ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Simpósio de medicina irá discutir Mal de Alzheimer e o diagnóstico precoce

Filipe Prado | 18/03/2014 17:44
O Dr. Leonardo Lopes de Macedo (esquerda) será um dos palestrantes do simpósio (Foto: Divulgação)
O Dr. Leonardo Lopes de Macedo (esquerda) será um dos palestrantes do simpósio (Foto: Divulgação)

A Diimagem, em parceria com a Unimed, promoverá na próxima quinta-feira (20) o VI Simpósio Médico Alliar MS em Campo Grande. O evento, que reúne vários profissionais de medicina, irá debater e trocar experiências sobre o crescimento do número de diagnósticos de Alzheimer entre pessoas com mais de 65 anos no país e os exames de prevenção.

“Com o diagnóstico precoce é possível tratar o paciente e prolongar o tempo que levaria para a doença se manifestar”, comentou, de acordo com assessoria, o palestrante Lucas Carvalho, médico Nuclear da Clínica de Diagnósticos por Imagem Diimagem.

Segundo assessoria, um paciente de Alzheimer tem, em média, 10 anos de vida. O médico explicou que com o diagnóstico precoce pode retardar a manifestação da doença.

O teste mais comum, para detectar a doença, é o neurológico, mas só pode ser utilizado após aparecerem alguns sintomas, como esquecimento, dificuldade de desenvolver atividades que sempre fazia com perfeição, dificuldade em lembrar de fatos recentes, enquanto imagens do passado são mais claras.

Outro tema do simpósio é a Ressonância Magnética do Encéfalo e Coluna, do radiologista do Grupo Alliar Leonardo Lopes de Macedo. Dentro do evento vários médicos discutirão casos clínicos e trocar experiências sobre diversos assuntos, como a cintilografia, exame utilizado desde a década de 70 para diagnosticar alterações cerebrais provocadas pelo Mal de Alzheimer.

O VI Simpósio Médico Alliar Mato Grosso do Sul acontecerá no dia 20 de março, a partir das 19h30, no Auditório da Unimed, localizado na Rua Goiás, 695. O simpósio é voltado para os profissionais da área médica. Mais informações pelos telefones 3316-4529 ou 9221-2326.

Nos siga no Google Notícias