ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Sindicalistas tentam impedir prisão de servidor por porta quebrada em protesto

Para eles, porta foi quebrada por conta da movimentação de pessoas durante confusão

Liniker Ribeiro e Guilherme Henri | 28/11/2017 11:26
Movimentação de sindicalistas em frente da 3º Delegacia de Polícia Civil (Foto: Guilherme Henri)
Movimentação de sindicalistas em frente da 3º Delegacia de Polícia Civil (Foto: Guilherme Henri)

O servidor público detido pela Policia Militar, na manhã de hoje (28), durante protesto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi levado para a 3º Delegacia de Polícia Civil, no bairro Carandá Bosque. Ele foi identificado como sendo um dos manifestantes que quebraram a porta de entrada da casa de leis.

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, o homem, que não teve a identidade revelada, é servidor público do Sintede (Sindicato Municipal dos trabalhadores da Educação), no município de Pedro Gomes, a 310 km da Capital. Na delegacia, a movimentação é de sindicalistas contrários a prisão do servidor.

Funcionários da saúde, representantes da educação e da Polícia Civil estão no local. Segundo o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Giancarlo Miranda, todos estão para testemunhar a favor do servidor, defendendo a tese de que a porta foi quebrada no meio do tumulto e não apenas por uma pessoa.

"No meio da confusão não foi possível ver quem quebrou essa porta. Pode ser até que tenha sido os cavalos da PM", afirma Giancarlo.

Para o advogado de defesa, Ronaldo Franco, nenhuma das acusações contra o cliente configuram prisão, sendo que o caso deve ser analisado pelo delegado, que deve confeccionar um boletim de ocorrência, ouvir o servidor e libera-lo em seguida.

O Campo Grande News tentou contato com o delegado Paulo Henrique, responsável pelo caso, mas de acordo com o titular da 3º DP, o delegado Geraldo Marin, ele foi até a casa de leis se inteirar dos fatos e, em seguida, deve tomar as medidas necessárias.

Nos siga no Google Notícias