Sindicato afirma não ter sido notificado e discutirá retorno de 70% da frota
Segundo o presidente da entidade, a decisão será debatida com motoristas no final da tarde

O presidente do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Demétrio Freitas, disse ao Campo Grande News, na manhã desta segunda-feira (15), que a entidade ainda não foi notificada sobre a decisão judicial que impõe que 70% dos motoristas estejam trabalhando no transporte coletivo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG) afirma não ter sido notificado sobre decisão judicial que determina o retorno de 70% da frota de ônibus. A medida foi expedida pelo desembargador Cesar Palumbo Fernandes, do TRT-24. A liminar, concedida ao Consórcio Guaicurus, estabelece multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. Segundo o presidente do sindicato, Demétrio Freitas, a decisão sobre o retorno dos serviços será discutida pelos motoristas em assembleia.
"Ainda não fomos notificados, estou sabendo pela imprensa", disse. A determinação foi expedida ontem à noite, às 22h.
- Leia Também
- Greve impacta no bolso de trabalhador que depende do transporte coletivo
- Sem ônibus, trabalhadores recorrem até a carona de ex para chegar ao serviço
O desembargador do TRT da 24ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Cesar Palumbo Fernandes, concedeu uma liminar apresentada pelo Consórcio Guaicurus, apontando a iminente paralisação, após a greve ter sido aprovada em assembleia conduzida pelo sindicato na última quinta-feira.
O magistrado apontou a essencialidade do serviço e que a paralisação não poderia ter adesão superior a 30% e ainda determinou a aplicação de multa de R$ 20 mil por dia em caso de descumprimento da medida, “sem prejuízo da adoção de outras medidas coercitivas cabíveis”.
Apesar da decisão judicial, Demétrio afirma que a volta ou não dos serviços será decidida pelos motoristas na tarde de hoje.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

