ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Sindicato se posiciona contra parceria público-privado em presídios

Viviane Oliveira | 24/03/2016 12:27

Em nota, divulgada em seu site nesta quinta-feira (24), o Sinsap/MS(Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul) rejeita a proposta de uma possível PPP (Parceria Público-Privada) em presídios.

O texto foi publicado depois da matéria divulgada pelo Campo Grande News, no começo deste mês, em que o diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Stropa Garcia, diz que a medida ainda não foi fechada, mas é uma possibilidade que será analisada e "amadurecida". 

Segundo o sindicalista André Luiz Garcia Santiago, o discurso diz que a medida funciona, mas os documentos levantados por entidades que acompanham a prática provam de que o serviço não oferece nenhuma melhoria para o preso, muito menos à sociedade e servidor público. “Não vamos aceitar essa prática em nosso Estado”, diz André em nota

O texto ressalta ainda que a parceria Público-Privada é um tipo de proposta que abre brecha para a privatização geral do Sistema Penitenciário. "Não podemos permitir que isso aconteça”, diz André. Segundo ele, o Senado Federal não aprovou projeto de lei que visa privatizar o sistema penitenciário no País.

Nos siga no Google Notícias