A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

11/03/2015 12:50

Situação dos moradores de rua será discutida hoje na Capital

Aline dos Santos

A situação dos moradores de rua em Campo Grande será discutida nesta quarta-feira pelo MPE (Ministério Público Estadual). A reunião com diversas entidades será às 14h, na Promotorias de Justiça, na Rua da Paz, ao lado do Fórum.

De acordo com levamento do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, o número de moradores de rua da região cresceu 116% entre 2011 e 2014. Hoje, chega a aproximadamente 1.300. A maioria é formada por usuários de drogas.

O debate será com representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), ACICG ( Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), presidentes dos conselhos regionais, PM (Polícia Militar), prefeitura, governo e entidades.

Na Capital, a rede atendimento aos moradores de rua tem o Centro POP (Centro Especializado em Atendimento a População em Situação de Rua), o Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social) e o Cetremi (Centro de Triagem e Apoio ao Migrante). Além de parcerias com Cedami (Centro de Apoio aos Migrantes) e Lar São Francisco de Assis



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions