ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sonho para ter filho em escola integral exige fila, paciência e torcida

Pais fazem fila e torcem para conquistar vaga em escola de tempo integral

Aliny Mary Dias | 01/11/2013 10:08
Período da pré-matrícula na escola começou na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)
Período da pré-matrícula na escola começou na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Em busca de um plano pedagógico elogiado e do ensino em tempo integral pais e responsáveis que moram no bairro Rita Vieira II em Campo Grande chegaram cedo na Escola Municipal Iracema Maria Vicente. Na fila, pais aguardavam por até uma hora e meia com toda a documentação para fazer a pré-matrícula das crianças do ensino básico.

Aberto nesta sexta-feira (1º), o período de pré-matrícula termina na terça-feira (5) e 52 vagas serão disputadas por crianças que tenham de 4 a 6 anos completados até o dia 31 de março do ano que vem.

A pré-matrícula aberta hoje é destinada a alunos da pré-escola I e II e para as crianças que irão cursar o 1º ano de ensino fundamental.

Priscila Valeska, de 30 anos, mora no Rita Vieira e está em busca da vaga para o filho Alef Roberto, de 4 anos. Das vagas ofertadas, Alef irá concorrer a 25 vagas oferecidas para a pré-escola I.

“Estou na expectativa para que meu filho consiga, mas pelo que me falaram não é fácil porque são poucas vagas para o ano dele”, conta a mãe.

Priscila está na expectativa pela vaga para o filho Alef (Foto: Marcos Ermínio)
Priscila está na expectativa pela vaga para o filho Alef (Foto: Marcos Ermínio)

Outro motivo de elogios por parte dos pais é o plano pedagógico aplicado pelo corpo docente da escola. “O ensino aqui é muito bom e todos elogiam, tenho certeza que aqui ele aprenderá muito mais do que no Ceinf – Centro de Educação Infantil”, explica Priscila.

Integrante da Associação de Pais e Mestres da escola, o arquiteto e urbanista Orlando Benites, de 42 anos, também acordou cedo para enfrentar a fila. Ele busca uma vaga para a filha de 4 anos cursar a pré-escola I.

Um dos filhos de Orlando, o Rafael de 7 anos, estuda há cinco anos na Iracema Maria Vicente e por parte do pai só há elogios a serem feitos para a escola. “A criança sai daqui preparada porque a escola tem um plano pedagógico muito bom. Espero que meu filho consiga essa vaga”, conta o arquiteto.

Orlando faz parte da Associação de Pais e Mestres e só tem elogios à escola (Foto: Marcos Ermínio)
Orlando faz parte da Associação de Pais e Mestres e só tem elogios à escola (Foto: Marcos Ermínio)

Atualmente, a filha de Orlando estuda no Ceinf do bairro Santa Terezinha, antigo local de residência da família. Com a mudança para o bairro Rita Vieira, o pai espera que a filha passe pelo critério de seleção da escola. “Eles dão preferência para os alunos que moram no entorno, eu me enquadro nisso e estou na torcida”, completa.

O período de pré-matrícula termina hoje e na próxima segunda e terça-feira às 16 horas. Os pais precisam levar a documentação da criança além do comprovante de residência. De acordo com o edital divulgado na quarta-feira (30), a lista com os selecionados será divulgada em janeiro.

Tempo integral – Outra escola que oferece o ensino em tempo integral é a Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado. Nesta instituição, o período de pré-matrícula começa no dia 7 de novembro e serão 80 vagas.

Nos siga no Google Notícias