A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

01/11/2013 10:08

Sonho para ter filho em escola integral exige fila, paciência e torcida

Pais fazem fila e torcem para conquistar vaga em escola de tempo integral

Aliny Mary Dias
Período da pré-matrícula na escola começou na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)Período da pré-matrícula na escola começou na manhã de hoje (Foto: Marcos Ermínio)

Em busca de um plano pedagógico elogiado e do ensino em tempo integral pais e responsáveis que moram no bairro Rita Vieira II em Campo Grande chegaram cedo na Escola Municipal Iracema Maria Vicente. Na fila, pais aguardavam por até uma hora e meia com toda a documentação para fazer a pré-matrícula das crianças do ensino básico.

Aberto nesta sexta-feira (1º), o período de pré-matrícula termina na terça-feira (5) e 52 vagas serão disputadas por crianças que tenham de 4 a 6 anos completados até o dia 31 de março do ano que vem.

A pré-matrícula aberta hoje é destinada a alunos da pré-escola I e II e para as crianças que irão cursar o 1º ano de ensino fundamental.

Priscila Valeska, de 30 anos, mora no Rita Vieira e está em busca da vaga para o filho Alef Roberto, de 4 anos. Das vagas ofertadas, Alef irá concorrer a 25 vagas oferecidas para a pré-escola I.

“Estou na expectativa para que meu filho consiga, mas pelo que me falaram não é fácil porque são poucas vagas para o ano dele”, conta a mãe.

Priscila está na expectativa pela vaga para o filho Alef (Foto: Marcos Ermínio)Priscila está na expectativa pela vaga para o filho Alef (Foto: Marcos Ermínio)

Outro motivo de elogios por parte dos pais é o plano pedagógico aplicado pelo corpo docente da escola. “O ensino aqui é muito bom e todos elogiam, tenho certeza que aqui ele aprenderá muito mais do que no Ceinf – Centro de Educação Infantil”, explica Priscila.

Integrante da Associação de Pais e Mestres da escola, o arquiteto e urbanista Orlando Benites, de 42 anos, também acordou cedo para enfrentar a fila. Ele busca uma vaga para a filha de 4 anos cursar a pré-escola I.

Um dos filhos de Orlando, o Rafael de 7 anos, estuda há cinco anos na Iracema Maria Vicente e por parte do pai só há elogios a serem feitos para a escola. “A criança sai daqui preparada porque a escola tem um plano pedagógico muito bom. Espero que meu filho consiga essa vaga”, conta o arquiteto.

Orlando faz parte da Associação de Pais e Mestres e só tem elogios à escola (Foto: Marcos Ermínio)Orlando faz parte da Associação de Pais e Mestres e só tem elogios à escola (Foto: Marcos Ermínio)

Atualmente, a filha de Orlando estuda no Ceinf do bairro Santa Terezinha, antigo local de residência da família. Com a mudança para o bairro Rita Vieira, o pai espera que a filha passe pelo critério de seleção da escola. “Eles dão preferência para os alunos que moram no entorno, eu me enquadro nisso e estou na torcida”, completa.

O período de pré-matrícula termina hoje e na próxima segunda e terça-feira às 16 horas. Os pais precisam levar a documentação da criança além do comprovante de residência. De acordo com o edital divulgado na quarta-feira (30), a lista com os selecionados será divulgada em janeiro.

Tempo integral – Outra escola que oferece o ensino em tempo integral é a Ana Lúcia de Oliveira Batista, no bairro Paulo Coelho Machado. Nesta instituição, o período de pré-matrícula começa no dia 7 de novembro e serão 80 vagas.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


tenho trés filho trabalho e preciso urgente de vagas para meus filhos não tenho onde deixar por favor me ajuda eu preciso muito desde já agradeço.
 
rosalina Gregório Martins. em 15/11/2013 23:39:51
Que maravilha! Os pais nao precisam mais criar os filhos, é só deposita-los numa escola durante o dia, e em frente a TV durante a noite que tá tudo bem :)
 
Willian Gomes Justi em 01/11/2013 14:16:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions