A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/04/2012 18:50

STJ confirma decisão que colocou contrabandista Polaco em liberdade

Nadyenka Castro

Ele foi preso em novembro do ano passado e solto quatro meses depois

Alcides Carlos Grejianin, o Polaco, foi solto dia 1º de março deste ano. (Foto: Marlon Ganassin)Alcides Carlos Grejianin, o Polaco, foi solto dia 1º de março deste ano. (Foto: Marlon Ganassin)

A 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) confirmou nesta quinta-feira a decisão em caráter liminar que tirou da cadeia Alcides Carlos Grejianin, o Polaco.

Por cinco votos a zero, os ministros confirmaram a liberdade a Polaco, apontado como maior contrabandista de cigarros do País. A decisão também beneficiou o filho de Polaco, Dênis Marcelo Grejianin.

Polaco foi preso em novembro do ano passado na operação Alvorada Voraz - que também prendeu policiais - e solto por determinação do STJ em março.

De acordo com a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), policiais militares recebiam propina para permitirem a livre circulação de carregamentos de cigarros, que obrigatoriamente passam por Porto Murtinho, Bela Vista, Jardim, Sidrolândia e Campo Grande, rota dos contrabandistas vindos do Paraguai, com destino a outros Estados. Seis PMs foram presos e um coronel foi investigado.

Polaco – Alcides Carlos Grejianin é dono de um patrimônio milionário. A Justiça Federal já sequestrou seis fazendas de propriedade do contrabandista, sendo uma avaliada em R$ 20 milhões.

Ele responde a processos por contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro. Em fevereiro de 2011, a justiça arrecadou R$ 7 milhões com leilão do gado apreendido

Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Esse o Brasil que todos nos conhecemos, ta certo os Ministros não podemos fugir à tradição!!!
 
WILKE FIGUEIREDO em 13/04/2012 08:49:25
Pouca vergonha da parte desses ministros!Onde ja se viu uma coisa dessas?
Puts me esqueci estamos no Brasil.
 
Fernando Barros em 12/04/2012 07:24:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions