A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/01/2014 12:55

Suspeito de furtar R$ 3 mil em produtos do HR se apresenta e nega ser agiota

Graziela Rezende

O porteiro do Hospital Regional Elias Domingos da Silva, 33 anos, suspeito de furtar R$ 3 mil em materiais hospitalares na semana passada, se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia, na manhã desta segunda-feira (27). Ele se limitou a dizer que não é agiota, como foi acusado pelo outro suspeito Antônio César Ortega, 46 anos, e que somente “falará em juízo”.

“Estava tentando a apresentação e o advogado já havia me informado na semana passada que o traria hoje na delegacia. Ele negou a versão do outro suspeito e responderá em liberdade com Antônio, que já foi solto pela Justiça. Ambos responderão por peculato (2 a 12 anos)”, diz o delegado Jairo Carlos Mendes.

Com o indiciamento dos suspeitos, o delegado diz que em breve concluirá o inquérito policial. “Estamos fazendo as diligências finais e aguardando apenas alguns laudos para concluir as investigações”, comenta o delegado.

Crime - Assim que informado do furto, a Polícia Militar iniciou as buscas e prendeu Antônio em sua casa, na rua Engenheiro Amélio Carvalho Bais, Bairro Zé Pereira.

Testemunhas disseram que a dupla carregou um Astra preto, placa HSJ-8906, com 48 rolos de fita adesiva, duas caixas de esparadrapo hospitalar impermeável, três caixas de luva látex e mais sete para procedimento cirúrgico, além de duas mil agulhas hipodérmicas.

Quando a ação foi flagrada, todas as portarias do hospital foram fechadas e o autor do crime e o comparsa “se viram trancados”. Elias, de acordo com a Polícia, tentou dar ré no carro e sair por outra portaria. No entanto, no momento da manobra, estourou o pneu e ele largou o carro aberto e com a chave na ignição.

Fuga - Elias fugiu pulando as grades laterais do hospital com um terceiro elemento que ainda não foi identificado. A Polícia ainda se deslocou ao bairro Paulo Coelho Machado, em um endereço de vários boletos que estavam no carro, mas não efetuou prisões.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions