ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Suspeito de furtar R$ 3 mil em produtos do HR se apresenta e nega ser agiota

Graziela Rezende | 27/01/2014 12:55

O porteiro do Hospital Regional Elias Domingos da Silva, 33 anos, suspeito de furtar R$ 3 mil em materiais hospitalares na semana passada, se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia, na manhã desta segunda-feira (27). Ele se limitou a dizer que não é agiota, como foi acusado pelo outro suspeito Antônio César Ortega, 46 anos, e que somente “falará em juízo”.

“Estava tentando a apresentação e o advogado já havia me informado na semana passada que o traria hoje na delegacia. Ele negou a versão do outro suspeito e responderá em liberdade com Antônio, que já foi solto pela Justiça. Ambos responderão por peculato (2 a 12 anos)”, diz o delegado Jairo Carlos Mendes.

Com o indiciamento dos suspeitos, o delegado diz que em breve concluirá o inquérito policial. “Estamos fazendo as diligências finais e aguardando apenas alguns laudos para concluir as investigações”, comenta o delegado.

Crime - Assim que informado do furto, a Polícia Militar iniciou as buscas e prendeu Antônio em sua casa, na rua Engenheiro Amélio Carvalho Bais, Bairro Zé Pereira.

Testemunhas disseram que a dupla carregou um Astra preto, placa HSJ-8906, com 48 rolos de fita adesiva, duas caixas de esparadrapo hospitalar impermeável, três caixas de luva látex e mais sete para procedimento cirúrgico, além de duas mil agulhas hipodérmicas.

Quando a ação foi flagrada, todas as portarias do hospital foram fechadas e o autor do crime e o comparsa “se viram trancados”. Elias, de acordo com a Polícia, tentou dar ré no carro e sair por outra portaria. No entanto, no momento da manobra, estourou o pneu e ele largou o carro aberto e com a chave na ignição.

Fuga - Elias fugiu pulando as grades laterais do hospital com um terceiro elemento que ainda não foi identificado. A Polícia ainda se deslocou ao bairro Paulo Coelho Machado, em um endereço de vários boletos que estavam no carro, mas não efetuou prisões.

Nos siga no Google Notícias