ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Suspeito morto pela polícia tinha passagem por roubo e furto

Jefferson, que cumpria pena no semiaberto, foi atingido com quatro tiros no peito e morreu no CRS Tiradentes

Viviane Oliveira e Clayton Neves | 08/06/2019 15:50
Jefferson era interno do semiaberto (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Jefferson era interno do semiaberto (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Policiais em frente da casa onde ocorreu o fato  (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais em frente da casa onde ocorreu o fato (Foto: Henrique Kawaminami)

Jefferson de Lima, 26 anos, morto por policiais do Batalhão de Choque por volta das 8h30 desta manhã de sábado (8), tinha várias passagens por roubo e furto em Campo Grande e Sidrolândia, segundo a Polícia Militar. A ocorrência que terminou com a morte do suspeito foi registrada na Rua Três Poderes, no Bairro Vivendas do Parque, região oeste da Capital.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informação de que no bairro havia uma motocicleta supostamente roubada. Em rondas, os militares avistaram o rapaz no portão da residência. Foi dada ordem de abordagem, mas segundo a polícia, o suspeito correu para o interior da casa. A equipe, então, entrou na residência e foi recebida a tiros, conforme registro policial. Os militares revidaram e balearam Jefferson com quatro disparos no peito. Ele foi socorrido pela PM para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, mas não resistiu. Nenhum policial ficou ferido.

No imóvel, foram encontrados 12,5 quilos de maconha enterradas no quintal e duas motocicletas, sendo uma Honda CG Fan 125 vermelha com registro de roubo e uma Honda Bros preta que não tinha queixa e pertencia ao autor. Jefferson cumpria pena no semiaberto. Os vizinhos contaram que durante a movimentação foram orientados pelos policiais a entraram para as suas casas porque havia um homem armado na redondeza.

“Nós ouvimos o barulho de uma porta sendo arrombada, na sequência escutamos de quatro a cinco disparos”, contou uma testemunha. Segundo os moradores, a casa onde Jefferson foi encontrado havia sido alugada há pouco mais de uma semana. No local, foram apreendidos uma revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e outras quatro de pistola .40 (arma usada pela polícia).

Roubo - A motocicleta foi roubada de uma mulher no Bairro Santo Emília, na tarde de ontem (7), na Rua Antônio Inácio Souza. Ela relatou a polícia que foi abordada por uma dupla armada numa moto. A pistola do policial do Choque envolvido na ocorrência foi apreendida e passará por perícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. As motocicletas foram apreendidas e levadas para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Nos siga no Google Notícias