A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

08/06/2019 15:50

Suspeito morto pela polícia tinha passagem por roubo e furto

Jefferson, que cumpria pena no semiaberto, foi atingido com quatro tiros no peito e morreu no CRS Tiradentes

Viviane Oliveira e Clayton Neves
Jefferson era interno do semiaberto (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque) Jefferson era interno do semiaberto (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)
Policiais em frente da casa onde ocorreu o fato  (Foto: Henrique Kawaminami) Policiais em frente da casa onde ocorreu o fato (Foto: Henrique Kawaminami)

Jefferson de Lima, 26 anos, morto por policiais do Batalhão de Choque por volta das 8h30 desta manhã de sábado (8), tinha várias passagens por roubo e furto em Campo Grande e Sidrolândia, segundo a Polícia Militar. A ocorrência que terminou com a morte do suspeito foi registrada na Rua Três Poderes, no Bairro Vivendas do Parque, região oeste da Capital.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial recebeu informação de que no bairro havia uma motocicleta supostamente roubada. Em rondas, os militares avistaram o rapaz no portão da residência. Foi dada ordem de abordagem, mas segundo a polícia, o suspeito correu para o interior da casa. A equipe, então, entrou na residência e foi recebida a tiros, conforme registro policial. Os militares revidaram e balearam Jefferson com quatro disparos no peito. Ele foi socorrido pela PM para o CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, mas não resistiu. Nenhum policial ficou ferido.

No imóvel, foram encontrados 12,5 quilos de maconha enterradas no quintal e duas motocicletas, sendo uma Honda CG Fan 125 vermelha com registro de roubo e uma Honda Bros preta que não tinha queixa e pertencia ao autor. Jefferson cumpria pena no semiaberto. Os vizinhos contaram que durante a movimentação foram orientados pelos policiais a entraram para as suas casas porque havia um homem armado na redondeza.

“Nós ouvimos o barulho de uma porta sendo arrombada, na sequência escutamos de quatro a cinco disparos”, contou uma testemunha. Segundo os moradores, a casa onde Jefferson foi encontrado havia sido alugada há pouco mais de uma semana. No local, foram apreendidos uma revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e outras quatro de pistola .40 (arma usada pela polícia).

Roubo - A motocicleta foi roubada de uma mulher no Bairro Santo Emília, na tarde de ontem (7), na Rua Antônio Inácio Souza. Ela relatou a polícia que foi abordada por uma dupla armada numa moto. A pistola do policial do Choque envolvido na ocorrência foi apreendida e passará por perícia. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. As motocicletas foram apreendidas e levadas para o pátio da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions