ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Suspeitos de dar "golpe do pacote de descontos" são presos no Centro

O Campo Grande News noticiou em setembro de 2023 reclamações acerca da venda do pacote na Rua 14 de Julho

Por Geniffer Valeriano | 11/02/2024 10:06
Idoso realizando pagamento de convênio (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Idoso realizando pagamento de convênio (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Quatro pessoas, com idades entre 18 e 30 anos, foram presas em flagrante na tarde deste sábado (10) acusadas de furto qualificado e associação criminosa. O Campo Grande News noticiou em setembro de 2023 reclamações acerca do grupo que oferecia pacote de descontos na Rua 14 de Julho, no Centro da Capital.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada durante a tarde de ontem por uma das vítimas do grupo. A vítima relatou que passava pelo local, próximo da Avenida Afonso Pena, quando foi abordado pelos jovens que se apresentaram como funcionários da empresa Meu Desconto Prime.

Durante a conversa, foi oferecido para a mulher um brinde que seria ganho ao realizar a compra do pacote de descontos. Para isso, foi pedido pelos funcionários o cartão de crédito da vítima, que foi introduzido na máquina e debitado R$ 400. A mulher relata que não chegou a digitar a senha do cartão.

Enquanto a PM atendia a mulher, outro casal abordou os militares relatando terem caído no mesmo golpe. Ainda foi dito que a mesma abordagem realizada com a primeira vítima foi usada com o casal.

Diante dos relatos, os policiais levaram todos os envolvidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), onde foi registrada a ocorrência.

Relembre - A reportagem esteve no centro de Campo Grande no dia 22 de setembro de 2023 e verificou o modo de atuação dos jovens. Na Rua 14 de Julho, sete pessoas, divididas em duas equipes, uma de cada lado da rua, usavam uniforme da empresa "Meu Desconto Prime", abordando em sua maioria pessoas idosas.

Antes de se identificar como jornalista, a repórter perguntou qual seria a campanha divulgada pela equipe. "A gente está divulgando uma campanha porque é estágio da nossa faculdade. Todo mundo que já paga tarifação nessas bandeiras aqui [Visa, Mastercard, Elo], além de ter desconto nas próximas compras e assistências, ainda levam um presente na hora que participar. Tem que ter o limite acima de mil reais para poder participar. Tudo o que você paga em tarifação está sendo revertido em descontos em lojas, farmácias, clínicas, mercados. Só que para ter esse desconto tem que ser conveniado e aí existe o valor de R$ 19,90", explicou uma das funcionárias, na época.

Até dezembro de 2022, a empresa foi alvo de mais de 90 denúncias na Superintendência do Procon/MS. Em ação conjunta com a Decon (Delegacia Especializada de Defesa ao Consumidor), o Procon determinou a suspensão da atividade de vendas dos serviços da empresa, devido ao número de denúncias e irregularidades constatadas pelo órgão.

Após se identificar como jornalista, os vendedores não quiseram se identificar para a matéria e disseram que a empresa está ativa há pelo menos três anos na Capital, que se trata de uma plataforma de lojas conveniadas e assistências, e que os vendedores "rodam" a cidade de acordo com as parcerias formadas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias