ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Suspensão das aulas nas escolas municipais é parcial nesta segunda-feira

Aline dos Santos | 04/05/2015 11:31
Escola de tempo integral no Ria Vieira ficou fechada hoje. (Foto: Alcides Neto)
Escola de tempo integral no Ria Vieira ficou fechada hoje. (Foto: Alcides Neto)
No portão, aviso de que a segunda-feira seria sem aulas. (Foto: Alcides Neto)
No portão, aviso de que a segunda-feira seria sem aulas. (Foto: Alcides Neto)

A paralisação por 24 horas dos administrativos da Educação deixou alunos da rede municipal sem aula nesta segunda-feira. Na escola de tempo integral Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, um papel no portão avisava da suspensão das aulas  devido ao protesto dos servidores. Estudantes também ficaram sem o dia letivo na escola Ione Catarina Gianotti Igydio, no Jardim Noroeste. Já na escola Oliva Enciso, no Tiradentes, não houve interrupção das aulas.

O Sisem (Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais) informa que 90% das escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) foram afetadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que parte das escolas optou por antecipar reunião pedagógica dos professores e dispensaram os alunos.

Outra parcela dos colégios tem aulas normalmente. A secretaria não repassou dados numéricos. A Reme tem 94 escolas e cem mil alunos.

Os administrativos realizam protesto em frente à Semed e cobram reajuste, reforço no quadro de funcionários e melhores condições de trabalho. A categoria tem 2.300 pessoas, que atuam nas funções de monitor de aluno, bibliotecário, merendeira, auxiliar de secretaria.

Ontem, a secretária de Educação Angela Maria Brito, e o adjunto da Semed, Oswaldo Ramos, anunciaram que deixariam os cargos. O motivo seria o corte de pessoal na área.

Nos siga no Google Notícias