ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Tampa de bueiro solta coloca motoristas em risco na Avenida Fernando Corrêa

Fotógrafo alerta para risco de acidentes e prefeitura afirma que fará o reparo

Por Ketlen Gomes | 29/07/2025 13:25

O fotógrafo Renato Amaral, de 42 anos, flagrou uma tampa de bueiro solta na Avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao Memorial da Cultura, em Campo Grande. A peça se movimenta toda vez que carros e motos passam pelo local, oferecendo risco de acidente. O relato foi enviado através do canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Tampa solta de bueiro na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, tem causado preocupação aos motoristas. O problema foi registrado em vídeo pelo fotógrafo Renato Amaral, que flagrou a peça se movimentando perigosamente com a passagem de veículos próximo ao Memorial da Cultura. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que incluirá o reparo na programação da equipe de drenagem. A recomendação é evitar transitar sobre o local e, se possível, sinalizá-lo para alertar outros condutores. Ocorrências similares podem ser reportadas à Prefeitura pelo telefone 156.

O vídeo foi gravado nesta segunda-feira (29), por volta das 12h. Nas imagens, é possível ver a tampa se levantando quando um veículo passa sobre ela. Renato conta que tentou reposicioná-la, mas o problema persiste. “Sempre que um carro passa na borda, a tampa levanta ao ponto de ficar na horizontal”, relatou.

“Se um carro passar com ela nessa posição, pode agir como uma alavanca e até provocar capotamento. E se for uma moto, o acidente pode ser fatal”, alertou.

Procurada pela reportagem, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o reparo será incluído na programação da equipe de drenagem.

Nem todos os bueiros são de responsabilidade da Sisep. Alguns pertencem a empresas de telefonia ou a Águas Guariroba. Para identificar o órgão responsável, é necessário verificar o que está escrito na própria tampa.

Em casos assim, a recomendação é evitar passar sobre ou próximo ao bueiro e, se possível, sinalizar o local com um objeto visível, para alertar outros condutores. A situação pode ser comunicada à Prefeitura, por meio da Ouvidoria no telefone 156, informando o endereço com o número, para facilitar a localização do bueiro; ou diretamente à concessionária responsável.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.