ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Teatro conscientiza motoristas no centro de Campo Grande

Vinícius Squinelo | 18/09/2013 22:01
Atores estiveram no centro da Capital nesta noite (foto: João Garrigó)
Atores estiveram no centro da Capital nesta noite (foto: João Garrigó)

Um verdadeiro teatro ao ar livre. Desta maneira que a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tenta conscientizar os motoristas de Campo Grande. Quatro atores sensibilizaram condutores no centro da cidade, na avenida Afonso Pena, na noite de hoje (18).

O principal tema abordado é um alerta sobre os riscos da velocidade e do álcool aliados à direção de um veículo. A ação faz parte da programação da Semana Nacional de Segurança e Educação para o Trânsito, instituída pelo Denatran, com o tema "Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito. Efeitos responsabilidades e escolhas".

No centro da cidade, o teatro parou condutores, e os atores – uma “morte”, um “anjo” e dois membros de uma família – conversaram com os motoristas sobre os riscos no trânsito.

O teatro foi acompanhado de perto por dois agentes da Agetran.

A apresentação foi realizada pelo grupo teatral Chico Maria. O objetivo do trabalho, segundo a chefe do departamento de educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rota, é alertar as pessoas para o respeito às regras de trânsito.

Nos siga no Google Notícias