Técnico de informática denuncia colega por assédio dentro de hospital
Homem realizava teste em cabos de rede quando colega o teria assediado
Técnico do setor de tecnologia da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, procurou a polícia nesta segunda-feira (4), para denunciar um colega de trabalho de 50 anos, por assédio cometido dentro da unidade hospitalar.
À polícia, o rapaz de 24 anos contou que realizava um teste nos cabos de rede da maternidade dentro da coordenação da portaria, quando o colega teria jogado um alicate no chão e se abaixou para pegar, porém no momento em que foi se levantar passou a mão na parte interna da coxa do técnico de informática.
No local, segundo a vitima, não há câmeras de segurança, mas outro funcionário do hospital presenciou a cena. Além disso, no depoimento o rapaz afirma que contou o que aconteceu para outro colega de trabalho que diz ter sido assediado pelo homem também, mas que não procurou a polícia.
Além disso, no relato o técnico de informática ainda conta que já teria recebido cantadas em outros momentos do colega, mas que sempre “levou na esportiva”. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro como perturbação da tranquilidade.
Em nota a Maternidade Cândido Mariano disse que instaurou sindicância administrativa para ouvir os envolvidos e aplicar as penalidades caso necessário. O hospital diz que tomou conhecimento da situação na manhã de hoje através da imprensa e que está a disposição das autoridades para ajudar com a investigação.
O hospital também destacou que repudia qualquer forma de violência e atua para preservar a integridade psicológica, moral e física de seus colaboradores.
* Matéra atualizada às 15h45 para acréscimo de resposta.