ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Testemunhas de decapitação filmada pelo PCC são ouvidas pela Justiça

Audiência no fórum da Capital contou com o reforço da segurança de policiais militares do Batalhão de Choque

Adriano Fernandes | 15/04/2019 23:58
Vídeo em que jovem aparece confessando que era integrante do Comando Vermelho. (Foto: Reprodução/Vídeo)
Vídeo em que jovem aparece confessando que era integrante do Comando Vermelho. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Prestaram depoimento, durante a tarde desta segunda-feira (15) no Tribunal do Júri do fórum da Capital, as testemunhas de acusação da investigação que apura a morte de Joice Viana Amorim, encontrada decapitada no dia 14 de maio em Campo Grande.

Entre os ouvidos, estava a mãe de Davi Migulão, de 19 anos, dono da residência no Santa Emília onde Joice foi forçada a gravar um vídeo em que confessava ser integrante do Comando Vermelho, momentos antes de ser executada.

Em juízo, a mãe do jovem informou que soube da morte da vítima pelo próprio vídeo e suspeitou que ela teria sido morta no local, pois reconheceu os ladrilhos que aparecem no fundo da gravação. Ao juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, que presidiu o julgamento ela disse que questionou o filho se ele teve participação na morte de Joice, pois, após o ocorrido, a varanda de sua casa amanheceu lavada.

A mulher ainda contou que após o vídeo da execução circular na imprensa, seu filho retirou os ladrilhos e fez um desenho no lugar. Além dela, foram ouvidas outras cinco testemunhas, no entanto, todas negaram os fatos, inclusive, contradizendo os depoimentos que haviam prestado na delegacia. 

Com relação a uma das testemunhas, Garcete pediu o encaminhamento da cópia do seu depoimento à delegacia, a fim de apurar possível crime de falso testemunho. A sessão desta tarde contou com o reforço de segurança feito pelo batalhão de Choque da Polícia Militar. A próxima audiência sobre o caso foi marcada para o dia 29 de maio, às 15 horas.

O caso - As investigações chegaram aos nomes de 15 autores, três deles adolescentes, envolvidos na execução da vítima. Após 10 dias desaparecida, a jovem foi encontrada em estrada vicinal que dá acesso à Avenida Wilson Paes de Barros, entre os Bairros Santa Emília e Nova Campo Grande, com as mãos amarradas e sem a cabeça.

O crime, segundo a polícia, aconteceu depois que a vítima tentou “recuperar” um chinelo furtado afirmando ser integrante do CV (Comando Vermelho).

Nos siga no Google Notícias