A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/07/2011 13:46

Tiros disparados em assalto a mercado atingiram até casa de vizinha

Nadyenka Castro

Testemunhas começam a ser ouvidas hoje

Mercado não abriu as portas no dia seguinte por luto. (Foto: Pedro Peralta)Mercado não abriu as portas no dia seguinte por luto. (Foto: Pedro Peralta)

Os tiros disparos durante o assalto ao Mercado Souza na última terça-feira (5 de julho), no Taveirópolis, em Campo Grande, atingiram até uma casa vizinha.

De acordo com o delegado Valmir Messias de Moura Fé, o tiro perfurou a grade e atingiu a parede da residência localizada do outro lado da rua do comércio. Também foram encontradas marcas no balcão, na parede do estabelecimento e no poste em frente.

Estes dados, as imagens das câmeras de segurança do mercado e as informações dos depoimentos de testemunhas, as quais começam a ser ouvidas nesta segunda-feira, vão ajudar a esclarecer se o cabo da Polícia Militar agiu em legítima defesa e se houve excessos.

Cinco pessoas foram intimadas a depor hoje. São funcionários do mercado, vizinhos e o adolescente de 17 anos apreendido pelo roubo.

Para amanhã estão previstos mais cinco depoimentos. O delegado ainda não sabe quando irá interrogar o policial militar que desferiu os tiros que mataram Maycon Higor Aquino Paes, 18 anos, e o gerente do mercado Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, conforme mostram as imagens.

O adolescente apreendido já foi ouvido pelo Ministério Público Estadual e responde pelo caso na Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude. Agora irá prestar depoimento para esclarecer o duplo homicídio.

Ao Ministério Público Estadual o garoto já afirmou que havia somente uma arma de fogo com ele e com o comparsa: uma pistola calibre 22. Ele diz que o revólver calibre 38 encontrado com Maycon não estava com ele.

O Campo Grande News recebeu denúncias dizendo que a arma encontrada com o bandido foi colocada por terceiras pessoas. As imagens do circuito de segurança mostram movimentação de policiais e do dono do mercado envolta do corpo do assaltante.



Todo mundo sabe que o policial estava la trabalhando, era segurança do lugar, todos que moram no bairro taveiropolis.Agora defender bandidinho, se o policial colocou ou não arma na hora do ocorrido não faz diferença, o bom que é um a menos nas ruas.Só o policial deveria esperar os dois sairem pra derrubar os dois.
 
Lucas Andrade em 12/07/2011 08:20:19
Chega um dia que infelizmente o dinheiro fica maior que a vida de um ser humano!!!!
O video deixa bem claro que o assaltante só queria a grana,tanto é que ja estava indo embora....Eu penso que preparação técnica, só é valida quando vem acompanhada de
experiencia ,estratégia e raciocinio lógico! Quem tem o poder de matar,( no caso o policial) precisa saber isolar seu alvo antes do ataque.Em qualquer circunstância ou situação ele tem que ter discernimento e sabedoria para agir.Ele só deveria esboçar
a arma se o assaltante tivesse atirando nas pessoas,caso contrário como estava mesmo a paisana e o assaltante não tinha como saber que ele era policial,ele não poderia ter
abordado eles ainda na porta do mercado,com pessoas indefesas por trás,pois todos
ficaram na mira dele.É lamentável que na falta de sabedoria , um profissional queira
salvar o capital social antes do capital humano! Na vida precisamos saber medir atitudes
antes de toma-las,eu sei que para algumas pessoas pode até parecer ilógico o que falo aqui,mas é a mais pura verdade.Heróis e corajosos são aqueles que sabem fazer bem feito,que tem sabedoria e discernimento para ganhar e não para perder.O que
adianta comemorar a morte de um ladrão se junto com ele foi sacrificado um homem
de bem,trabalhador,pai de familia que foi tirado de maneira trágica e irresponsável do
seio de seus familiares.Eu sinto muito pela esposa e filhos dele, que ficaram orfãos
assim,imagino o tamanho das dificuldades que vão enfrentar de agora em diante,além
da dor da perda.Espero que nossos protetores (quem faz o serviço de proteção )saibam
colocar ordem na sociedade,que protejam mais e queira se aparecer menos.....
 
Luiara Nantes em 11/07/2011 10:40:04
Pois é...os bandidos entram ameaçam, roubam, xingam, batem, levam o que querem e ai aparece um policial DO BEM e morador da area e manda ver nos bandidos armados e mata um, os bandidos vão ser cuidados pelos DIREITOS HUMANOS com todos os direitos de um cidadão de bem que PAGA SEUS IMPOSTOS e TRABALHA HONESTAMENTE o POLICIAL POR SUA VEZ SERÁ INDICIADO POR CRIME E PODE PEGAR CANA DURA POR QUE MATOU UM BANDIDO E SEM QUERER ATINGIU TBM O GERENTE DO ESTABELECIMENTO, eu pergunto se esses desgraçados desses bandidos tivessem matado alguem do estabelecimento?, se eles ferissem ou matassem alguem que estivesse la comprando com até mesmo tendo crianças como acompanhantes será que os DIREITOS HUMANOS iam fazer alguma coisa por essas pessoas?, se os bandidos tivessem matado O POLICIAL SERÁ QUE OS DIREITOS HUMANOS IRIAM SE PREOCUPAR COM A FAMILIA DELE?...é brincaderia minha gente acho que nós os cidadãos de bem devemos fazer algo, tomar alguma atitude, mas não adianta um nem dez mas a população inteira que esta sendo ameaçada constantemente por esses marginais inescrupulosos e assassinos que são protegidos por LEI DOS DIREITOS HUMANOS.
Po r isso acho que deveria ter pena de morte aqui no Brasil mas ai vem OS DIREITOS HUMANOS A MIDIA E A CNBB CONTRA PARA SALVAGUARDAR OS BANDIDOS .
E TODOS OS BANDIDOS SÃO REMANESCENTES DE PENITENCIARIAS OU CADEIAS OU SEJA SÃO REINCIDENTES NO CRIME lamento por que na realidade pelas leis brasileiras nós os cidadãos de bem somos os bandidos!!!!
 
jose carlos souza vieira em 11/07/2011 10:30:31
Falar, criticar é fácil depois do fato acontecido, a policia tem que aprender com os erros, e se aperfeiçoar, e com certeza esse fato vai trazer melhorias para as policias MILITAR E CIVIL. O povo tem que ver que outros fatos estão ocorrendo, e a imprensa está usando esse fato para acobertar outros fatos absurdos que estão ocorrendo; ninguem fala do caso mariele, dos nove VEREADORES que estão querendo colocar a mais na Camara municipal e quem vai pagar os salários deles somos nós, Imprensa paga é isso, vamos ser mais profissionais.
 
luis albert em 11/07/2011 08:03:56
O bandido,lógico vai tirar o corpo fora dizendo que não tinha outra arma. Se o policial não tivesse atirado eles matariam alguém,pois quando"eles" vão assaltar é para matar ou morrer, os menores não ficam presos mesmo.Ficam impunes pelos crimes cometidos.
 
nanci marlene em 11/07/2011 05:42:32
Bom todo mundo sabe que bandido bom e bandido morto!Agora ninguem precisa ser especialista em nada, pra ver nas imagens,que mexeram no corpo, do rapaz no chão só prestar atenção no rapaz de camiseta branca e bermurda, que da uma olhada e tenta impedir algo, que o senhor de casaco preto faz...vai saber se o outro vagabundo que ficou vivo está falando a verdade...
 
Junior Andrade em 11/07/2011 04:30:22
Ta na hora de parar de culpa o policial,bandido nao tem familia é filho de chocadeira.Voces ja penssaram ter um comercio e vagabundo vim rouba o que voce ganho trabalhando.vamo para de defende ladrao.Eu acho um o cumulo agora fica querendo puni esse policial q só fez o certo uma pena que que morreu um trabalhador.
 
joel.cabrera em 11/07/2011 04:18:22
o video esta bem claro em relaçao ao tiro que foi desparado da arma do policial e foi quem atirou e nao so acabou matando o bandido mais tambem o gerente do mercado, se o plicial nao tivesse atirado com certeza vidas nao seriam tiradas naquele dia, o policial colocou en risco vidas nao so do bandido e do gerente que foi morto mas tambem de outras pessoas ali por perto, acho que esse policial nao teve un bom treinamento a segurança aqui do nosso estado deveria rever isso. mas parece que as autoridades nao abrem mos olhos para isso
 
janaina nunes em 11/07/2011 04:09:18
Fala serio hein o josé higuain dar razão para ladrão beneficiado pela lei branda do brasil só vc mesmo toma atento. e lugar de menor e na cadeia mofando de preferência.
 
Alex Correa em 11/07/2011 03:50:32
A culpa foi dos infelizes que assaltaram. Agora essa ocorrencia deve servir para mostrar as autoridades competentes que o treinamento dado a nossos policiais esta muito aquem do desejado. Se o policial tivesse recebido um treinamento eficiente não haveria perda de vidas humanas. A intenção foi boa ... mas o sistema horrível e trágico.
 
Ricardo Lopes em 11/07/2011 03:08:06
sei nao, mais ta parecendo que o menor ta falando a verdade em relacao as armas.Sera que alguem colocou mesmo um 38 na cintura do maycon para "diminuir" a culpa do policial envolvido? Fica a duvida em questao.
 
jose higuain em 11/07/2011 02:16:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions