ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

TJ manda transferir Zeolla de novo para clínica psiquiátrica

Marta Ferreira e Nicholas Vasconcelos | 26/06/2012 18:25
O procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla. (Foto: Arquivo)
O procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla. (Foto: Arquivo)

Uma semana depois de ter sido transferido da Clínica Carandá para o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio semiaberto em Campo Grande, o procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, conseguiu, hoje, decisão que determina o retorno ao hospital psiquiátrico, onde estava desde o dia 3 de março de 2009. Nesta data, ele matou a tiros, pelas costas, o sobrinho Cláudio Alexander Zeolla, de 23 anos.

Zeolla foi condenado a 8 anos de reclusão, pena que vinha cumprindo internado na clínica, após um laudo dizer que sofria de uma doença mental. Na semana passada, o juiz Albino Coimbra decidiu que a enfermindade não era motivo para estar no hospital e que ele deveria ir para um presídio semiaberto.

Para justificar a transferência, foi realizada uma perícia psiquiátrica em Zeolla para saber se haviam condições dele ser transferido para a Gameleira. O laudo do perito foi positivo, dando aval ao encaminhamento.

A defesa, então, recorreu ao Tribunal de Justiça, que, em liminar do desembargador Rui Celso Florense, determinou que, enquanto avalia um pedido de progressão de regime de Zeolla para o regime aberto, providencie o retorno dele à Clínica.

De acordo com o advogado José Belga Trad, desde setembro de 2010 o procurador já tem o direito de ir para o regime aberto, e desde o fim do ano passado está sendo feito o pedido para o juiz de progressão de regime.

José Belga Trad afirma que essa avaliação disciplinar pode durar até dois meses, e entende que é desnecessária, já que ele tem direito a estar em regime aberto.

Nos siga no Google Notícias