A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

26/06/2012 18:25

TJ manda transferir Zeolla de novo para clínica psiquiátrica

Marta Ferreira e Nicholas Vasconcelos
O procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla. (Foto: Arquivo)O procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla. (Foto: Arquivo)

Uma semana depois de ter sido transferido da Clínica Carandá para o Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, presídio semiaberto em Campo Grande, o procurador aposentado Carlos Alberto Zeolla, conseguiu, hoje, decisão que determina o retorno ao hospital psiquiátrico, onde estava desde o dia 3 de março de 2009. Nesta data, ele matou a tiros, pelas costas, o sobrinho Cláudio Alexander Zeolla, de 23 anos.

Zeolla foi condenado a 8 anos de reclusão, pena que vinha cumprindo internado na clínica, após um laudo dizer que sofria de uma doença mental. Na semana passada, o juiz Albino Coimbra decidiu que a enfermindade não era motivo para estar no hospital e que ele deveria ir para um presídio semiaberto.

Para justificar a transferência, foi realizada uma perícia psiquiátrica em Zeolla para saber se haviam condições dele ser transferido para a Gameleira. O laudo do perito foi positivo, dando aval ao encaminhamento.

A defesa, então, recorreu ao Tribunal de Justiça, que, em liminar do desembargador Rui Celso Florense, determinou que, enquanto avalia um pedido de progressão de regime de Zeolla para o regime aberto, providencie o retorno dele à Clínica.

De acordo com o advogado José Belga Trad, desde setembro de 2010 o procurador já tem o direito de ir para o regime aberto, e desde o fim do ano passado está sendo feito o pedido para o juiz de progressão de regime.

José Belga Trad afirma que essa avaliação disciplinar pode durar até dois meses, e entende que é desnecessária, já que ele tem direito a estar em regime aberto.



Este "promotor aposentado" não deveria ter regalias, e pagar pelo cometido, assim como todos, chega de pousada pra ele!
Afinal, quem paga a conta?
 
Renato Prates Calebre em 27/06/2012 12:50:59
São nestes momentos, que sinto imenso orgulho ao que chamamos de democracia, justiça, ou qualquer outro nome que se dê a essa imensa mansa de corrupção.
Que vergonha Justiça Brasileira...
 
Ricardo Pereira Caxias em 27/06/2012 12:48:38
deveria permanecer em tal lugar, e não voltar para seu hotel de repouso, onde o mesmo, muito bem alimentado, não responde a crime nenhum, mas simplesmente descansa como se estivesse em férias prolongada, onde usurpa o dinheiro dos cofres públicos, com usa aposentadoria gorda!São nestes momentos, que sinto imenso orgulho ao que chamamos de democracia, justiça, ou qualquer outro nome que se
 
Ricardo Pereira Caxias em 27/06/2012 12:48:03
O que o torna distinto dos demais infratores? ??
Seria o titulo de “procurador aposentado”?
Sinceramente, enquanto não houver virtude nos julgamentos, o tal princípio da igualdade, não irá passar de uma piada!!!
Ao Senhor Desembargador Rui Celso, na Gameleira existe vida, existem detentos, e estes doentinhos ou não, permanecem lá, o Sr. Zeola, conforme laudo pericial, deveria permanecer
 
Ricardo Pereira Caxias em 27/06/2012 12:47:05
É lastimável, ver como é a “justiça” deste país, Qual o motivo para privilegiar este homem? Afinal ele não violou as normas? Ele não comeu um Homicídio? (“atirou pelas costas” do próprio sobrinho, por que o mesmo bateu no avô {lorota, convenhamos né – mentira jogada na mídia, pra que o verdadeiro motivo não viesse a conhecimento, e o réu ai sim, fosse condenado, sem piedade!} )O que o torna distin
 
Ricardo Pereira Caxias em 27/06/2012 12:46:20
É estou chegando a conclusão que o louco sou eu shuaaaaaaaa, essa justiça
 
claudinei braz em 26/06/2012 09:23:09
Um absurdo a decisão coorporativa do TJ.. Esse homem assassinou seu sobrinho de primeiro grau covardemente, com todas as qualificações possiveis, foi julgado como uma criminoso previlegiado e cumpre pena por esse crime barbaro em uma das mais confortaveis clinicas de repouso de Campo Grande com a proteção da jusutiça de MS.. sem contar o absurdo de ser um assassino cruel e ainda se aposenta..
 
carlos lima em 26/06/2012 08:58:38
dois pesos, duas medidas, esse é o Brasil sil sil sil !!!
 
emeson de oliveira em 26/06/2012 07:21:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions