ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

TJ mantém júri popular para acusado de matar taxista após corrida

Nadyenka Castro | 30/07/2012 13:57

Daniel Manoel Dudu foi morto a tiro no dia 26 de agosto do ano passado. O réu está preso

Wesley foi preso 11 dias após o crime. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)
Wesley foi preso 11 dias após o crime. (Foto: João Garrigó/ Arquivo)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve júri popular para Wesley Oliveira dos Santos, acusado de matar o taxista Daniel Manoel Dudu, em 26 de agosto do ano passado, em Campo Grande.

Wesley foi preso 11 dias após o crime e continua na cadeia. Ele confessa o crime e, à imprensa, chorou ao falar sobre o caso.

Em março deste ano, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, em substituição na 1ª Vara do Tribunal do Júri, mandou Wesley a júri popular por homicídio qualificado pelo motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa de Wesley não concordou com a sentença de pronúncia e recorreu ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No último dia 23, o recurso foi julgado e, por unanimidade, foi mantida a decisão de primeiro grau.

O crime- Wesley e uma adolescente, ex-namorada dele, embarcaram no táxi após terem participado de um show musical que era realizado no Estádio Morenão.

Quando chegaram ao destino, no Jardim Nascente do Segredo, o taxista falou o preço da corrida R$ 40. Na versão de testemunhas, Wesley considerou caro e saiu do veículo para buscar o dinheiro.

A adolescente ficou no veículo com Daniel Manoel e quando o jovem retornou, matou o taxista e fugiu. A garota foi apreendida minutos depois.

Outro caso - Na madrugada do último dia 13, o taxista alvo de bandidos foi Manoel Kusman Bondarenco, 46 anos. Ele foi morto a facadas por Adailton da Mata Souza, Evandro Silva dos Santos, que foram presos horas depois.

Nos siga no Google Notícias