A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/07/2012 13:10

Associação quer retorno das abordagens a taxistas em Campo Grande

Francisco Júnior
Cortejo marcou enterro de taxista morto ontem, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)Cortejo marcou enterro de taxista morto ontem, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

A fim de garantir a segurança de taxistas, o presidente da Assotaxi (Associação dos Taxistas Auxiliares de Campo Grande), José Carlos Aquino, disse que vai solicitar ao coronel Carlos Alberto da David dos Santos, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o retorno das abordagens a táxis que circulam pelo município.

Ontem (13), o taxista Manoel Kusman Bondarenco.37 anos, foi morto com 23 facadas durante um assalto em Campo Grande.

Em menos de um ano, é a segunda vez que a associação solicita esse tipo de medida a Policia Militar. A primeira foi feita em agosto do ano passado, após o assassinato do taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, no dia 26 de agosto. Na época, a reivindicação foi atendida pela PM.

Segundo o sindicalista, as abordagens foram suspensas depois por pedido da direção Sintaxi/MS (Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul), que conforme ele, alegando que a ação trazia constrangimento aos profissionais e passageiros.

Para a ele, com as abordagens, os taxistas podem trabalhar com mais tranqüilidade. “ Isso é uma segurança para nós e para os passageiros. Os bandidos vão pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa, já que podem dar de cara com a viatura. Coisa que já aconteceu durante abordagens do ano passado”, acrescentou.

Polícia Militar faz 37 abordagens no primeiro dia de ação com taxistas
Categoria cobrou empenho da polícia para coibir assaltos Policiais militares iniciaram ontem (5) as abordagens aos táxis que circulam em Campo Grand...
Policiais fazem abordagens para evitar arrastão em shopping da Capital
Desde às 19 horas deste sábado (6), policiais militares do 9º batalhão fazem plantão nas entradas no Shopping Campo Grande, para evitar que adolescen...
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...


Para vocês terem a noção da importância de uma abordagem policial, por mais que seja constrangedora, a finalidade da abordagem é inibir, e, até mesmo evitar ações parecidas com esta, que infelizmente tirou a vida desse trabalhador. Mas alguns desavisados preferem por o orgulho a frente do bem maior que é a vida.Ora! até parece que o crime tem "cara"!!!Acordem!!!
 
Marcio Arruda em 14/07/2012 07:24:26
Seria interessante a polícia ouvir o chamado de um taxi pelo cliente, assim a central receberia o rádio e repassava para PM.
 
Luciano Silgueiros em 14/07/2012 02:00:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions