ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Associação quer retorno das abordagens a taxistas em Campo Grande

Francisco Júnior | 14/07/2012 13:10
Cortejo marcou enterro de taxista morto ontem, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)
Cortejo marcou enterro de taxista morto ontem, em Campo Grande. (Foto: Minamar Júnior)

A fim de garantir a segurança de taxistas, o presidente da Assotaxi (Associação dos Taxistas Auxiliares de Campo Grande), José Carlos Aquino, disse que vai solicitar ao coronel Carlos Alberto da David dos Santos, comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o retorno das abordagens a táxis que circulam pelo município.

Ontem (13), o taxista Manoel Kusman Bondarenco.37 anos, foi morto com 23 facadas durante um assalto em Campo Grande.

Em menos de um ano, é a segunda vez que a associação solicita esse tipo de medida a Policia Militar. A primeira foi feita em agosto do ano passado, após o assassinato do taxista Daniel Manoel Dudu, de 50 anos, no dia 26 de agosto. Na época, a reivindicação foi atendida pela PM.

Segundo o sindicalista, as abordagens foram suspensas depois por pedido da direção Sintaxi/MS (Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul), que conforme ele, alegando que a ação trazia constrangimento aos profissionais e passageiros.

Para a ele, com as abordagens, os taxistas podem trabalhar com mais tranqüilidade. “ Isso é uma segurança para nós e para os passageiros. Os bandidos vão pensar duas vezes antes de fazer qualquer coisa, já que podem dar de cara com a viatura. Coisa que já aconteceu durante abordagens do ano passado”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias