ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

TJ oferece serviço para evitar processos contra prestadoras de serviços públicos

Consumidores podem acionar serviço para resolver demandas contra a Oi, Águas Guariroba e Energisa

Liana Feitosa | 19/08/2022 16:31
O Cijus fica tem entrada pela Avenida Calógeras, Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo)
O Cijus fica tem entrada pela Avenida Calógeras, Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Para evitar que problemas com concessionárias de serviços públicos se tornem ações judiciais entre usuários insatisfeitos e essas empresas, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) oferece o Expresso dos Juizados, serviço que funciona no prédio do Cijus (Centro Integrado da Justiça) de maneira gratuita e que não precisa de acompanhamento de advogado.

O atendimento tem o objetivo de garantir que o consumidor tenha seu apelo atendido, que a empresa deixe de ser acionada na Justiça e que o próprio Judiciário reduza casos que se tornariam novas demandas.

O atendimento contempla situações adversas a serem resolvidas com a Oi Telefônica, a companhia de energia elétrica Energisa e a Águas Guariroba, responsável pelo fornecimento de água e esgoto. Qualquer titular de uma conta com estas empresas pode buscar os guichês das companhias, portando uma fatura do serviço reclamado, documento oficial com foto e, em caso de cobranças, levar as cartas de cobranças recebidas.

O que pode ser resolvido - Para evitar o ajuizamento de novas ações, o serviço inclui demandas como: consumo elevado, cobranças indevidas, plano habilitado diferente da oferta contratada, bloqueio indevido, pagamento em duplicidade, alteração de plano sem anuência, mau funcionamento do serviço, entre outros casos.

Funcionamento - O Expresso dos Juizados funciona no piso térreo do prédio do Cijus, localizado na Rua Sete de Setembro, 174, Centro, na esquina com a Avenida Calógeras. Atualmente, o acesso ao Cijus ocorre pela entrada da Avenida Calógeras.

- Expresso Águas Guariroba: (67) 3317-1351 e (67) 99284-0556, atendimento das 12h às 18h.
- Expresso Energisa: 3314-2590, com atendimento das 12h às 18h.
- Expresso Oi Telefônica: 3382-5749, com atendimento das 12h às 17h.

Nos siga no Google Notícias