A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/06/2012 21:38

Torneio de helicópteros na Base Aérea termina com vitória de grupo de Rondônia

Nyelder Rodrigues
Helicóptero AH-2 foi usado o usado pelo Esquadrão Poti, vencedor do torneio (Foto: Divulgação/Robert Dahler)Helicóptero AH-2 foi usado o usado pelo Esquadrão Poti, vencedor do torneio (Foto: Divulgação/Robert Dahler)

Após uma semana de competições do 2º Torneio da Aviação de Asas Rotativas (TAAR), que foi realizada em Campo Grande, o Esquadrão Poti, de Porto Velho (RO) foi o vencedor do TAAR.

Sete esquadrões de helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram da competição, que teve provas no ar de Navegação à Baixa Altura, que simula o voo em um terreno hostil, e Tiro Aéreo.

Já no chão, os militares participaram de Corrida Rústica, Tiro de Combate, Fuga e Evasão, que simula a retirada por terra de um terreno cheio de inimigos, e provas intelectuais, com questões sobre a parte técnica da aviação.

O Esquadrão Poti venceu usando o helicóptero de ataque AH-2. Em segundo lugar ficou o Esquadrão Pantera, que utiliza os helicópteros americanos Blackhawk, seguido do

Esquadrão Gavião, de Natal (RN), que voa com as aeronaves Esquilo. O Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, ficou em quarto lugar.

Amanhã (20), às 10h30, será comemorado na Base Aérea de Campo Grande (BACG) o Dia da Aviação de Busca e Resgate, aproveitando a presença dos esquadrões de helicópteros que participaram do 2º TAAR, sendo que vai haver um desfile aéreo com diversas aeronaves.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Quem é o autor da foto AH-2?
 
Felipe Biasus em 20/06/2012 12:59:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions