ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

De dia ou de noite, tráfego fica lento em região do Jardim dos Estados

Fila de veículos se estende da Rua Goiás até acesso ao Shopping Campo Grande

Humberto Marques | 22/10/2019 18:27
Fila de veículos se estende da Goiás até acesso a shopping. (Foto: Kísie Ainoã)
Fila de veículos se estende da Goiás até acesso a shopping. (Foto: Kísie Ainoã)

Condutores e pedestres que circulam pelo Jardim dos Estados têm enfrentado muito congestionamento nos últimos dias. Nas Ruas Goiás e da Paz, por exemplo, a fila de veículos é enorme na noite desta terça-feira (22). A grande concentração causa demora por diversas quadras.

A região passa por obras de manutenção no pavimento e recapeamento na Rua Antônio Maria Coelho, entre a Goiás e Ceará, redistribuindo o tráfego.

Na Rua da Paz, via de mão dupla que se estende do Fórum de Campo Grande até os fundos do Shopping Campo Grande, no bairro Santa Fé, o congestionamento começa um pouco antes da Goiás, atravessa a Rua Ceará e se estende até as imediações da Rua João Akamine –atrás do centro comercial–, estendendo-se por sete quadras no sentido centro-bairro.

Sem controle de tráfego por semáforos, veículos que saem da Goiás para acessar a Rua da Paz –duas vias de mão dupla– causam confusão em alguns momentos, com veículos desrespeitando a preferencial ao realizar conversões à esquerda.

Quem consegue chegar à Avenida Afonso Pena, também fica parado por minutos. É difícil dobrar à esquerda, no sentido Centro/shopping. Ao entrar na avenida, o congestionamento segue até o Shopping.

Para a motorista Ciciane, o fato da rua estar interditada em duas quadras, próximo a Ceará, pode estar contribuindo para o aumento de veículos na Rua da Paz. 

"Eu sempre passo por aqui  e hoje está mais movimentando. Tem uns 5 minutos que estou aqui, vindo desde a altura da Rua Goiás. Eu sei que estão mexendo na Antônio Maria Coelho, talvez seja isso", opiniou rapidamente. 

A reportagem não conseguiu contatar a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para obter informações sobre a movimentação de veículos na região.

Nos siga no Google Notícias