ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Transporte coletivo terá reforço de 20 novos ônibus, anuncia empresa

Expectativa é de entregá-los durante mês de aniversário da Capital

Kleber Clajus | 14/08/2018 12:33
Dos vinte novos veículos, dez possuem ar-condicionado e serão colocados em linhas troncais (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Dos vinte novos veículos, dez possuem ar-condicionado e serão colocados em linhas troncais (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Vinte novos ônibus devem ser incorporados, ainda em agosto, a frota do transporte coletivo de Campo Grande. Essa informação foi confirmada pelo presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, ao explicar que metade dos veículos terá ar-condicionado.

"A previsão é que cheguem nesse mês ainda, sendo dez com ar e em veículos longos que farão as linhas troncais como 070", disse João Rezende, sobre compra de R$ 6,5 milhões.

Entrega teve seu prazo condicionado ao calendário de aniversário dos 119 anos da Capital, sendo compromisso firmado com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em junho. Na ocasião, se informava prioridade na troca dos veículos articulados e futura extinção dos "fresquinhos".

Na frota atual, Campo Grande conta com 598 veículos em operação no transporte coletivo. Seu processo de renovação, iniciado no ano passado, é financiado pelo programa federal Refrota (Frota do Transporte Público Coletivo Urbano) do Ministério das Cidades. Assim as viações Campo Grande, Cidade Morena e Jaguar dividem crédito de até R$ 20 milhões.

Nos siga no Google Notícias