A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

14/08/2018 12:33

Transporte coletivo terá reforço de 20 novos ônibus, anuncia empresa

Expectativa é de entregá-los durante mês de aniversário da Capital

Kleber Clajus
Dos vinte novos veículos, dez possuem ar-condicionado e serão colocados em linhas troncais (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)Dos vinte novos veículos, dez possuem ar-condicionado e serão colocados em linhas troncais (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

Vinte novos ônibus devem ser incorporados, ainda em agosto, a frota do transporte coletivo de Campo Grande. Essa informação foi confirmada pelo presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, ao explicar que metade dos veículos terá ar-condicionado.

"A previsão é que cheguem nesse mês ainda, sendo dez com ar e em veículos longos que farão as linhas troncais como 070", disse João Rezende, sobre compra de R$ 6,5 milhões.

Entrega teve seu prazo condicionado ao calendário de aniversário dos 119 anos da Capital, sendo compromisso firmado com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em junho. Na ocasião, se informava prioridade na troca dos veículos articulados e futura extinção dos "fresquinhos".

Na frota atual, Campo Grande conta com 598 veículos em operação no transporte coletivo. Seu processo de renovação, iniciado no ano passado, é financiado pelo programa federal Refrota (Frota do Transporte Público Coletivo Urbano) do Ministério das Cidades. Assim as viações Campo Grande, Cidade Morena e Jaguar dividem crédito de até R$ 20 milhões.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions