ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Três confessam que assaltaram e mataram idosa para comprar droga

Nadyenka Castro e Paula Vitorino | 14/10/2011 10:40

Antônia Rosa de Souza foi atingida por 18 golpes - de punhal e tesoura. ‘Dono’ da ideia do crime conhecia a vítima havia três meses

Antônia morava sozinha e conhecia um dos autores do latrocínio ocorrido na casa dela. (Foto: Pedro Peralta)
Antônia morava sozinha e conhecia um dos autores do latrocínio ocorrido na casa dela. (Foto: Pedro Peralta)
Trio confessou o latrocínio. Fernando, de camisa, foi quem escolheu a vítima. (Foto: Pedro Peralta)
Trio confessou o latrocínio. Fernando, de camisa, foi quem escolheu a vítima. (Foto: Pedro Peralta)

Três homens foram presos e confessaram que mataram e assaltaram a idosa Antônia Rosa de Souza, na noite da última quarta-feira, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande. Eles roubaram dinheiro, televisão e outros objetos de Antonia para comprar drogas.

Fernando Ferreira, 32 anos, Marcelino de Carvalho Ribas, 24 anos, e Cledioneis Trindade Coronel, 30 anos, foram presos na tarde dessa quinta-feira por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e da 7ª Delegacia de Polícia Civil.

Fernando conta que a ideia de assaltar Antônia foi dele, após os três terem passado o dia consumindo crack. “Nós três tivemos a ideia de roubar. Aí eu lembrei dela”, fala ele, que conhecia a vítima havia três meses por intermédio da madrasta dele, que é parente dela.

Fernando diz que sabia que ela não era rica e que era uma boa pessoa, mas, como era aposentada e morava sozinha, poderia ter dinheiro. Ele então bateu palmas na residência, a chamou pelo nome e foi atendido por Antônia, que abriu o portão.

O autor entrou no imóvel, assistiu televisão com a vítima, tomou café, comeu bolinhos e depois os dois comparsas entraram e então mataram Antonia. Para mata-la, utilizaram punhal envolto por corrente de bicicleta e tesoura, objetos que estavam na bolsa de Fernando.

Frio, Fernando contou à imprensa detalhes do crime e declarou que não tinha intenção de matar a idosa. “Enquanto eu batia ela pedia socorro e perguntava porque estava fazendo isso. Mas eu estava sob efeito do crack”, justifica.

De acordo com a Polícia Civil, foram 18 golpes desferidos pelos três. Dez dos golpes foram de tesoura. Após o crime, o trio fugiu com a bolsa de Antônia e a televisão.

A bolsa foi encontrada queimada em um terreno baldio próximo do local do crime. Com o dinheiro compraram crack. Os objetos e a televisão foram recuperados. Fernando afirma que não houve violência sexual e que Antônia sempre o tratou bem.

Os policiais chegaram até o trio após informações de moradores da região. O primeiro a ser preso foi Marcelino, na Coophatrabalho, depois Fernando, no Manoel Taveira, e em seguida Cledioneis, no Jardim Beija-Flor, todos na mesma região.

O corpo da idosa foi encontrado na manhã dessa quinta-feira por um morador que passava pela calçada. Ele viu o portão do imóvel aberto e ao fechar viu que a porta da sala também não estava fechada.

Ao se aproximar da porta avistou o corpo da idosa na sala, com corte na cabeça e sangue.

Nos siga no Google Notícias