ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Três toneladas de maconha são apreendidas em operação da polícia

Kleber Clajus | 29/12/2017 14:40
Equipes reforçam patrulhamento na área central e bairros durante período de festas (Foto: Paulo Francis)
Equipes reforçam patrulhamento na área central e bairros durante período de festas (Foto: Paulo Francis)

Mais de três toneladas de maconha foram apreendidas, entre 8 e 24 de dezembro, durante a Operação Boas Festas da Polícia Militar, em Campo Grande. Houveram 50 blitzes, aplicação de 1,5 mil multas de trânsito e 70 foragidos da Justiça foram recapturados.

Dados do balanço parcial, uma vez que a operação prossegue até janeiro, revelaram 9.763 abordagens, sendo 319 pessoas levadas as delegacias. Foram apreendidos no período 289 veículos irregulares e outros 41 com registro de roubo ou furto. Militares também recolheram 25 armas e emitiram 26 notificações ambientais. Sobre as drogas, houve retenção de 3.832 quilos de maconha e 41,2 de cocaína, além de 1.390 pacotes de cigarro contrabandeados.

Letícia Franco relatou que quase teve o celular furtado quando andava pela 13 de Maio no início de dezembro (Foto: Marcos Ermínio)
Letícia Franco relatou que quase teve o celular furtado quando andava pela 13 de Maio no início de dezembro (Foto: Marcos Ermínio)

Segurança - A auxiliar administrativa Letícia Franco, 16 anos, por pouco não teve o celular furtado no início do mês quando abordada por um rapaz na Rua 13 de Maio. Ela relatou que conseguiu desviar, porém observou músico ter todas suas moedas levadas na sequência.

Sua colega de profissão Karina Silva, 17 anos, relembrou quando frequentava escola na área central para avaliar que policiamento reforçado só ocorre mesmo durante o fim de ano. "Está seguro, mas não é todo dia. É preciso cautela".

O tenente-coronel Renato Tolentino Alves, comandante do policiamento metropolitano, disse que as ações tem sido intensificadas na área central e bairros entre às 17h e 23h. Isso para atender ao horário estendido do comércio durante o período de festas. 

"Na periferia ocorre a abordagem com todas as delegacias", ressaltou Tolentino, em relação ao trabalho conjunto realizado com a Polícia Civil até 8 de janeiro de 2018.

Reforço - No Estado foram empregados 1,3 mil policiais militares durante a Operação Boas Festas, sendo 400 diariamente em rondas ostensivas e ações educativas com 50 viaturas.

Campo Grande, além da área central, teve pontos estratégicos definidos por estatísticas em trechos da avenidas Júlio de Castilhos, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor. Equipes policiais também podem ser acionadas pelo número 190.

Ampliado - O comércio teve horário estendido até o dia 30 de dezembro. Com isso as lojas permanecem abertas de segunda a sábado até às 22h e aos domingos às 18h. Shoppings, supermercados e hipermercados operam de forma especial das 9h às 19h no dia 24 e das 9h às 18h no dia 31. Não haverá funcionamento em 25 de dezembro e 1º de janeiro.

 

Nos siga no Google Notícias