ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

UFMS afirma que vai instalar câmeras e ampliar vigilância no campus

Jorge Almoas | 11/04/2011 18:40

Na manhã de hoje, uma estudante de Química foi vítima de estupro dentro da universidade

Local onde a estudante foi estuprada poderá ser interditado (Foto: João Garrigó)
Local onde a estudante foi estuprada poderá ser interditado (Foto: João Garrigó)

Após reunião com o DCE (Diretório Central de Estudantes), reitoria e polícia civil, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) informou que vai ampliar o período de vigilância dentro do campus, além de agilizar o projeto de instalação de câmeras.

Próximo ao local onde a estudante de Química foi estuprada na manhã de hoje há um posto de vigilância. Porém, o local funciona das 11 às 23 horas, período considerado de maior fluxo de pessoas no local.

Uma das medidas anunciadas hoje pela reitoria da UFMS será a ampliação do horário de funcionamento do posto de vigilância, passando para o período das 6 às 24 horas. A ronda no campus também será reforçada.

Outra ação imediata será o isolamento do local do estupro com um alambrado, além da avaliação dos riscos do local, com possibilidade de interdição. A UFMS estuda agilizar o projeto de instalação de câmeras.

Segunda o vice-reitor, João Ricardo Tognini, a universidade está adotando medidas até mesmo para diminuir ou evitar o trânsito de acadêmicos em locais considerados críticos na UFMS.

Na tarde de hoje, cerca de 100 estudantes realizaram protesto sobre a segurança na UFMS, fechando a Avenida Costa e Silva. A mobilização causou tumulto.

Nos siga no Google Notícias