A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/04/2014 22:12

UFMS promove curso “Mídia e Direitos Humanos da Criança” na Capital

Alan Diógenes

O Curso de Jornalismo e a Escolha de Conselhos da Preae (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) irão promover o curso “Mídia e Direitos Humanos da Criança”, entre os dias 29 de abril e 20 de maio.

O evento em comemoração ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio, acontece no auditório do curso de Arquitetura, na universidade, em Campo Grande.

O curso começa no dia 29 deste mês com uma aula inaugural. A advogada da Organização Internacional do Trabalho, Thaís Dumêt, vai ministrar a aula.

No dia 06 de maio, quem entre em cena é o juiz da 2ª Vara da Infância, Dr. José Roberto Filho, que comandará o tema “Adolescente em conflito com a lei”.

A auditora fiscal do trabalho aposentada, Regina Rupp Catarino, e a coordenadora de Proteção Social Especial da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social), Marlene Espósito, conduzem o tema “Tipos de violência contra a criança e ao adolescente”, no dia 12 de maio.

Para encerrar, no dia 20 de maio, os professores Marcos Paulo da Silva e Edson Silva, palestrarão juntamente com a jornalista Fernanda Pereira, o tema “O papel da mídia na divulgação de temas ligados à criança e ao adolescente”.

Todas as aulas serão ministradas às 19 horas na UFMS. Mais informações pelo telefone 3345-7246 ou pelo site www.escoladeconselhos.ufms.br.

UFMS abre dia 28 inscrições para concurso público com 46 vagas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre na próxima segunda-feira, dia 28, as inscrições para concurso público com 46 vagas. Foram la...
UFMS lança processo seletivo para professores substitutos
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou dois processos seletivos para contratar 23 professores substitutos. As vagas são em Campo ...
UFMS lança concursos públicos para preencher 46 vagas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lançou concurso público com 46 vagas. Os dois editais foram publicados na edição de hoje do Diári...
UFMS: insensatez ou insensibilidade?
A classe artística da nossa capital, notadamente a classe teatral luta com uma série de obstáculos, dificuldades, tendo que vencer a cada dia um leão...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions