ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Um dia após ocupação da PM no Tiradentes, moradores dizem que estão mais seguros

Viviane Oliveira | 14/12/2011 20:00
A Polícia Militar montou uma base móvel no bairro Tiradentes. (Foto: João Garrigó)
A Polícia Militar montou uma base móvel no bairro Tiradentes. (Foto: João Garrigó)

Um dia após a ocupação da Polícia Militar no bairro Tiradentes, em Campo Grande, os moradores já se sentem mais seguros.

A proprietária de uma loja de material de construção, Roseli Flávia de Macedo, 35 anos, conta que tem comércio há 20 anos no local e que já perdeu as contas de quantos boletins de ocorrência já registrou por causa de assaltos.

“Eu acho ótima a ocupação da Polícia no bairro. Espero que eles fiquem ai por um bom tempo”, comemora Roseli. Segundo ela, os assaltos no bairro eram constantes.

Moradora do bairro há 9 anos a costureira Lindalva Cardoso, 62 anos, afirma que os militares trouxeram a segurança que os comerciantes precisavam.

Conforme a moradora, nunca teve problema de roubos e assaltos porque não facilita. “Quando dá 18 horas eu fecho as portas, tranco tudo e fico dentro de casa”, afirma.

Para a doméstica Maurícia Antônia, 45 anos, os militares no bairro vão evitar o tráfico de drogas no local. Ela conta que tem dois filhos jovens e preocupa com a criminalidade que existe no Tiradentes.

“Bandidos existem em qualquer lugar, estamos sentindo privilegiados com a Polícia aqui”, finaliza.

A Polícia Militar montou uma base móvel no bairro Tiradentes, na região Leste de Campo Grande. Esta é a segunda ocupação da Polícia Militar na Capital, depois da Vila Nhá-Nhá, região Sul, pacificada em agosto.

No bairro a PM montou uma base semelhante à instalada na Vila Nhá-Nhá, com delegacia e posto de identificação.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, a operação foi dividida em quatro etapas. A primeira aconteceu há cerca de quatro meses com o início das investigações para identificação dos traficantes e dos pontos de venda de drogas no bairro. Na segunda, foram expedidos os mandados de prisão e de busca e apreensão.

A ocupação feita ontem foi a terceira etapa, sendo que última fase se concretizou com a instalação da base móvel da polícia na região.

Durante as investigações, a Polícia apurou que o bairro estava se transformando em um entreposto e referência para a venda de drogas em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias