A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

20/08/2019 20:22

Uma semana após furtos de cabos, iluminação é inaugurada na Orla

Na região foram instaladas 6 mil lâmpadas de 150 watts, cada, que são mais econômicas e eficientes

Adriano Fernandes e Tainá Jara
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante sua fala no evento de inauguração da nova iluminação. (Foto: Kisie Ainoã) Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante sua fala no evento de inauguração da nova iluminação. (Foto: Kisie Ainoã)

Adiada em uma semana devido a furto de fios da rede de energia elétrica, a inauguração da nova rede de iluminação de LED da Orla Morena foi realizadas na noite desta terça-feira (20), em Campo Grande. Na região foram instaladas 6 mil lâmpadas de 150 watts, cada, que são mais econômicas e eficientes.

“Com o dinheiro que é economizado com essa energia, nós podemos investir em outros equipamento públicos, nas secretarias e em lazer”, comentou o prefeito Marcos Trad. 

Conforme o prefeito, a compra das luminárias e fiação foi feita com o dinheiro arrecadado em 2 anos e 7 meses pela Cosip (Contribuição para manutenção da iluminação pública).

O secretário municipal de Infraestrutura, Rudi Fioresi ainda adiantou que em breve, deve ser lançada licitação para a reforma de toda a Orla.

“Estamos prestas a abrir a licitação”, resumiu Rudi, sem citar prazos ou valores do projeto. Os recursos, ainda segundo o secretário, seriam provenientes de uma emenda parlamentar. 

Para garantir que novos furtos e até roubos não ocorram no local o prefeito ressaltou que a segurança na região foi reforçada pela Guarda Municipal.

“A secretaria de segurança também tem o estudo de outras regiões onde há maior incidência de furtos e elas serão prioritárias durante as novas instalações de LED”, comentou Marquinhos. De acordo com a prefeitura, cerca de outras 15 mil lâmpadas devem ser instaladas em diferentes pontos da cidade.

As demais vias que devem receber os equipamento são Lúdio Coelho, Marechal Deodoro/Gunter Hans, João Arinos,Gury Marques; Interlagos;Três Barras; Nelly Martins; Costa e Silva; Avenida Rita Vieira; Salgado Filho; José Barbosa Rodrigues;Guaicurus; Solon Borges, Coronel Antonino; Tamandaré e Fernando Correia da Costa.

O evento de inauguração da nova iluminação, ocorreu no ponto onde são realizadas as aulas de zumba ao ar livre e ainda contou com a presença do secretário da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, e de 51 atletas da delegação dos Jogos da Melhor Idade, recentemente realizados em Nova Andradina.

Furto - Pelo menos sete postes da região estavam sem energia, na noite desta terça-feira (13), resultando no adiamento do lançamento da iluminação para esta noite. Nenhum suspeito dos furtos foi localizado. 

 



Pedem pro prefeito Marquinho arrumar o asfalto na entrada de Campo Grande pra quem vem pelo Indubrasil, perto da empresa Kleper-Weber

Tá uma vergonha aquilo



 
wild em 21/08/2019 00:23:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions