ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Unidade de saúde no Tiradentes tem horário de atendimento estendido

Unidade de saúde é a 1ª da Capital a ser qualificada no Programa Saúde na Hora para 75 horas semanais

Por Ana Paula Chuva | 03/08/2020 16:51
Acolhimento para casos de covid-19 no CRS Tiradentes que fica ao lado da USF. (Foto: Divulgação/ PMCG)
Acolhimento para casos de covid-19 no CRS Tiradentes que fica ao lado da USF. (Foto: Divulgação/ PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande, através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ampliou o horário de atendimento na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Tiradentes até às 22 horas a partir desta segunda-feira (3).

Segundo a Sesau, a medida faz parte de uma parceria com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para garantir o acesso da população aos atendimentos da atenção básica durante os três turnos do dia.

A unidade é a primeira unidade a se enquadrar na modalidade de 75 horas semanais, garantindo um incremento no custeio por parte do Ministério da Saúde, previsto no Programa Saúde na Hora, lançado em maio do ano passado.

O atendimento agora será das 7h às 22h de segunda a sexta-feira, e a unidade também faz parte do Projeto LIAPS (Laboratório de Inovação da Atenção Primária à Saúde), desenvolvido em parceria com a Fiocruz, para qualificar os serviços na Atenção Primária à Saúde.

Vale lembrar que outras 28 unidades de saúde em Campo Grande estão aprovadas na modalidade de 60 horas aptas a executar o programa.