ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Universidade leva a shopping mostra de profissões a partir de amanhã

Nyelder Rodrigues | 22/09/2016 22:33

Começa nesta sexta-feira (23) a mostra "Tô no curso", que vai ajudar futuros acadêmicos a encontrar a profissão que mais se encaixa com os gostos e aptidões de cada um. O evento é realizado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) no Shopping Norte Sul Plaza, das 10h às 22h, também de sábado (24) e domingo (25).

A exposição tem uma abordagem alternativa, propondo aos participantes uma brincadeira em que vão definir áreas de interesse respondendo algumas perguntas, e conforme vai passando pelas fases do jogo, chega a área de maior aptidão para dar início na carreira através de formação universitária.

A ideia visa atender uma grande demanda que surge no período de fim de ano, principalmente nos jovens que estão no terceiro ano do Ensino Médio e estão prestes a ter que escolher um curso superior a seguir.

"Nossa ideia é que de maneira bem tranquila, participem da brincadeira, reflitam sobre o que mais gostam e escolham pelo menos a área com a qual se identificam, que pode ser Saúde, Biológicas, Agrárias, Comunicação, entre tantas outras", explica a supervisora de Marketing da UCDB, Natalli Meneguetti Idalgo.

Além disso, professores e coordenadores dos cursos estarão na mostra à disposição dos interessados para conversar e tirar dúvidas sobre a profissão a seguir, como é a atuação no cotidiano, mercado de trabalho, entre outros.

Já aos que realizaram curso superior e agora tem interesse em seguir os estudos, também contarão com especialista para esclarecer dúvidas sobre os cursos de pós-graduação Lato Sensu oferecidos tantos na modalidade presencial como à distância pela UCDB, e sobre os mestrados e doutorados oferecidos em várias áreas.

Nos siga no Google Notícias