ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Universidades particulares já podem retomar aulas presenciais em 8 março

Até então, essas entidades não podiam receber os estudantes presencialmente, medida que estava em vigor desde março do ano passado

Lucia Morel | 23/02/2021 14:49
Uniderp em dia de concurso. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Uniderp em dia de concurso. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Faculdades e universidades privadas de Campo Grande já podem voltar às aulas presenciais, desde que respeitado limite de 50% de ocupação das salas, conforme decreto municipal publicado hoje. Até então, essas entidades não podiam receber os estudantes presencialmente, medida que estava em vigor desde março do ano passado.

O retorno vale a partir de 8 de março e conforme a presidente do Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), Maria da Glória Paim Barcellos, era a última etapa de ensino que faltava ser retomado de forma presencial, já que da educação infantil até o ensino médio, o modelo híbrido já estava valendo.

“É a última etapa, era o que faltava regulamentar: o ensino superior”, sustentou, lembrando que o decreto publicado hoje libera ainda os ensinos fundamental e médio para ocupação de 50% das salas, já que até então, o permitido era apenas 30%.

Para ela, a maioria das instituições vai aderir à retomada presencial, ainda que a opção final – sobre voltar ou não – fica a cargo do aluno. “Vamos respeitar a opção do aluno. Quem não quiser participar de forma presencial, vai continuar estudando online normalmente”, salientou.

Nos casos em que a demanda é maior que os 50%, ou seja, mais estudantes querem participar, superando esse percentual, Maria da Glória disse que a saída é fazer o revezamento, com algumas turmas sendo atendidas em uma semana e outras nas semanas seguintes.

Em todo Estado, o Sintede representa 286 instituições. A presidente não soube informar quantos estabelecimentos privados de ensino há somente em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias