ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Universitário que atropelou policial civil pode prestar serviços comunitários

Nadyenka Castro | 27/07/2011 17:19

Audiência será em setembro

Polícia fez perícia na caminhonete e encontrou maconha. (Foto: Simão Nogueira)
Polícia fez perícia na caminhonete e encontrou maconha. (Foto: Simão Nogueira)

O universitário Endreo Lincoln Ferreira da Cunha, que em 27 de março deste ano atropelou um policial civil, em Campo Grande, pode prestar serviços comunitários em troca da suspensão da acusação de três crimes.

O estudante é acusado de tentar matar o policial do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros), José Ângelo de Souza Filho, na avenida Costa e Silva.

Além disso, também responde por dois crimes de trânsito - fuga do local e dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação - e ainda por posse de drogas para consumo próprio.

Endreo Lincon pode ter a acusação pelos crimes de trânsito e pela posse do entorpecente suspensa caso aceite imposições feitas pela Justiça.

A audiência em que estas determinações serão feitas e ele irá dizer se aceita ou não, está marcada para 26 de setembro, às 16 horas, na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

A suspensão condicional do processo é prevista em casos de crime de menor potencial ofensivo. Normalmente é determinado ao interessado comparecimento periódico em juízo e prestação de serviços comunitários - com comprovação - por dois anos.

A suspensão não á valida para o processo em que o estudante é acusado de tentativa de homicídio. Este continua tramitando normalmente e Endreo Lincon pode ser levado a júri popular.

O caso - Endreo Lincon dirigia uma caminhonete pela avenida, segundo ele, fugindo de pessoas que queriam agredi-lo após confusão em uma festa nas proximidades.

Ele bateu em dois veículos que aguardavam a cor verde do semáforo e atropelou e arrastou o policial que buscava a filha em um evento que era realizado no estádio Morenão.

De acordo com Endreo, o policial atirou nele e o atingiu de raspão no peito.

Após os fatos fugiu, mas foi localizado em casa ainda pela manhã. Ele foi preso em flagrante e conseguiu liberdade provisória no dia seguinte. Na caminhonete a Polícia encontrou uma porção de maconha.

Na conclusão do inquérito sobre o caso, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Endreo, com parecer favorável do Ministério Público Estadual. Entretanto, o juiz Aluízio Pereira dos Santos negou o pedido.

Nos siga no Google Notícias