ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Usuários só veem desvantagem em viagem 3 minutos mais curta

Aliny Mary Dias | 31/10/2013 12:01
Mudança começa a valer a partir desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Mudança começa a valer a partir desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar da justificativa da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) de uma redução de 3 minutos na viagem, a mudança do itinerário dos ônibus da linha 080 não agradou os usuários do transporte coletivo. Outro ponto que pode causar problemas, na opinião dos usuários, é o novo ponto de embarque das linhas 061, 062 e 065.

O novo percurso e a mudança de ponto de embarque de outras três linhas da Capital começam a valer a partir de amanhã (1º), mas a reclamação por parte dos campo-grandenses já está nas ruas.

“Eu acho uma mudança muito estranha, a gente que é acostumado a pegar o 080 aqui na 15 de Novembro vai ter que andar muito até a Afonso Pena”, dispara a dona de casa Aparecida Afonso, de 51 anos.

A mudança a que Aparecida se refere será no trajeto do 080 que interliga os usuários do Terminal Aero Rancho até o General Osório, passando pelo Terminal Bandeirantes. Os ônibus que antes passavam pelas ruas 15 de Novembro e João Rosa Pires, agora farão o percurso pela 13 de Maio e Afonso Pena.

Os usuários que embarcavam no ponto da 15 de Novembro terão que caminhar até a Avenida Afonso Pena em frente a loja Planeta Real. A estudante Priscila Cochelero, de 18 anos, desaprovou a mudança.

“Eu achei essa mudança ruim porque vamos ter que andar bastante, eu preferia que continuasse aqui mesmo”, conta a jovem.

Aparecida critica mudança de itinerário do 080 (Foto: Marcos Ermínio)
Aparecida critica mudança de itinerário do 080 (Foto: Marcos Ermínio)

Na manhã desta quinta-feira (31), faixas, avisos dos funcionários do Consórcio Guaicurus e panfletos avisam a mudança aos usuários. Apesar dos avisos, Leonardo Duarte, de 36 anos, foi pego de surpresa pela mudança.

“Eu fiquei sabendo agora, para mim não faz diferença porque não uso o ônibus com frequência, mas para os outros pode piorar”, explica.

Novo ponto – Além da mudança do itinerário do 080, as linhas 061 Moreninhas/Shopping, 062 Moreninhas/Expresso e 065 Guaicurus/Praça também terão novidades a partir de amanhã. Os embarques e desembarques que ocorriam no ponto da Rua 15 e Novembro passarão a ser feitos o ponto da 13 de Maio.

Apesar do ponto novo, o itinerário dos ônibus não terá alterações. A expectativa criada em torno da mudança é que o ponto da 13 de Maio fique superlotado nos horários de pico. Contando com as novas três linhas, o ponto receberá usuários de oito linhas.

De acordo com os funcionários do Consórcio Guaicurus, a mudança dos embarques e desembarques tem o objetivo de fazer com que os usuários que utilizam ônibus executivos conhecidos como “fresquinhos” possam usar pontos cobertos, que será o da 15 de Novembro.

Antes da mudança, os usuários da linha executiva embarcavam na 15 de Novembro a poucos metros do ponto coberto.

Ônibus mudarão de local para embarque e desembarque (Foto: Marcos Ermínio)
Ônibus mudarão de local para embarque e desembarque (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias