A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/10/2013 12:01

Usuários só veem desvantagem em viagem 3 minutos mais curta

Aliny Mary Dias
Mudança começa a valer a partir desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)Mudança começa a valer a partir desta sexta-feira (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar da justificativa da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) de uma redução de 3 minutos na viagem, a mudança do itinerário dos ônibus da linha 080 não agradou os usuários do transporte coletivo. Outro ponto que pode causar problemas, na opinião dos usuários, é o novo ponto de embarque das linhas 061, 062 e 065.

O novo percurso e a mudança de ponto de embarque de outras três linhas da Capital começam a valer a partir de amanhã (1º), mas a reclamação por parte dos campo-grandenses já está nas ruas.

“Eu acho uma mudança muito estranha, a gente que é acostumado a pegar o 080 aqui na 15 de Novembro vai ter que andar muito até a Afonso Pena”, dispara a dona de casa Aparecida Afonso, de 51 anos.

A mudança a que Aparecida se refere será no trajeto do 080 que interliga os usuários do Terminal Aero Rancho até o General Osório, passando pelo Terminal Bandeirantes. Os ônibus que antes passavam pelas ruas 15 de Novembro e João Rosa Pires, agora farão o percurso pela 13 de Maio e Afonso Pena.

Os usuários que embarcavam no ponto da 15 de Novembro terão que caminhar até a Avenida Afonso Pena em frente a loja Planeta Real. A estudante Priscila Cochelero, de 18 anos, desaprovou a mudança.

“Eu achei essa mudança ruim porque vamos ter que andar bastante, eu preferia que continuasse aqui mesmo”, conta a jovem.

Aparecida critica mudança de itinerário do 080 (Foto: Marcos Ermínio)Aparecida critica mudança de itinerário do 080 (Foto: Marcos Ermínio)

Na manhã desta quinta-feira (31), faixas, avisos dos funcionários do Consórcio Guaicurus e panfletos avisam a mudança aos usuários. Apesar dos avisos, Leonardo Duarte, de 36 anos, foi pego de surpresa pela mudança.

“Eu fiquei sabendo agora, para mim não faz diferença porque não uso o ônibus com frequência, mas para os outros pode piorar”, explica.

Novo ponto – Além da mudança do itinerário do 080, as linhas 061 Moreninhas/Shopping, 062 Moreninhas/Expresso e 065 Guaicurus/Praça também terão novidades a partir de amanhã. Os embarques e desembarques que ocorriam no ponto da Rua 15 e Novembro passarão a ser feitos o ponto da 13 de Maio.

Apesar do ponto novo, o itinerário dos ônibus não terá alterações. A expectativa criada em torno da mudança é que o ponto da 13 de Maio fique superlotado nos horários de pico. Contando com as novas três linhas, o ponto receberá usuários de oito linhas.

De acordo com os funcionários do Consórcio Guaicurus, a mudança dos embarques e desembarques tem o objetivo de fazer com que os usuários que utilizam ônibus executivos conhecidos como “fresquinhos” possam usar pontos cobertos, que será o da 15 de Novembro.

Antes da mudança, os usuários da linha executiva embarcavam na 15 de Novembro a poucos metros do ponto coberto.

Ônibus mudarão de local para embarque e desembarque (Foto: Marcos Ermínio)Ônibus mudarão de local para embarque e desembarque (Foto: Marcos Ermínio)
Agetran muda itinerário do 080 e cria duas novas linhas em novembro
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) mudou o itinerário da linha 080, que interliga os terminais de transbordo Aero Rancho e Genera...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Essas pessoas que reclamam deveriam ir a pé de casa para o trabalho para verem o que é! Uma mudança que beneficia a todos e o cidadão querendo ser egoista e só pensando no dele. Gente, vamos aprender que para viver em sociedade, é necessário que todos, TODOS, se doem a favor do bom-senso!
 
João Samam em 31/10/2013 18:21:51
Outra coisa 3 minutos só?? vai reduzir muito mais - vocês já mediaram quanto tempo demora pra fazer da praça até a Ernesto Geisel - passando defronte ao mercadão?? eu já gastei 12 minutos num sabado
 
jeferson souza em 31/10/2013 16:56:26
Como assim vai ficar longe?? pra mim vai ficar mais perto .Andar 100 metros não faz mal pra ninguem
 
jeferson Souza em 31/10/2013 16:54:13
Caramba.Esse povo não quer nada hein. Vai morrer se andar um pouco.É absurdo.
 
arlene costta em 31/10/2013 16:16:23
Não tem muita diferença, dá na mesma! Com tanta coisa pra mexer eles vão mexer logo nos ônibus, se fosse pra melhorar seria bom !
 
Silvana Santana em 31/10/2013 15:48:47
E pensando bem, ficou muito ruim essa mudança, pois o pessoal que visita o Mercadão, Horto, Sesc e Escola de Governo, ficam completamente sem acesso a essa linha e não tem outra. Teriam que andar várias quadras do Horto até a Afonso Pena. Sinceramente, quem fez isso aí nem sequer sabe como funciona o transporte coletivo. É vergonhoso ver que quem administra o transporte coletivo certamente é bem pago pra isso mas não entende absolutamente nada do que faz.
 
Paulo Miranda em 31/10/2013 15:25:55
Ficará superlotado os outros dois locais. Já tô até vendo as reportagens falando disso em breve.
 
Paulo Miranda em 31/10/2013 15:20:23
Eta povo sedentário! Caminhar duas quadras é muito? Valha-me Deus, quanta preguiça!!!!
 
Joaquim Sanches em 31/10/2013 15:13:32
Eitá povinho de Cg que reclama de Tudooooooooo !
 
Ricardo Raul da Silva Sales em 31/10/2013 15:09:07
Epaaaaaaaaaaaa!.... ESSA NÃO É AMUDANÇA QUE UMA BOA PARTE DA POPULAÇÃO QUERIA? tai a mudança!... Pior de tudo é que a qualidade dos ônibus, do serviço continua sendo cada vez pior, também..... e pior também (rsrsr) não temos a quem recorrer. Quatno à qualidade que eu digo, basta pegar QUALQUER ônibus, QUALQUER HORÁRIO.... estará sempre lotado e carros velhos.... literalmetne caindo aos pedações.. MAS DE FORMA GERAL, ESSA É A MUDANÇA QUE O POVO QUERIA........ O itineário que swtá sendo usado, foi traçado pelo ex-prefeito Nelsinho Trad, daí rssrsrsr como o cara é pobre de espirito, a necessidade de mudar também.. rsrsrsrsrsrs tadinho.. mas ESSA É A MUDANÇA PEDIDA POR UMA BOA PARTE DOS CAMPO-GRANDENSES........
 
Gilson Giordano em 31/10/2013 14:10:10
Achei uma boa mudança, pois o congestionamento da 15 de Novembro afetava muito meu horário de chegar do serviço.
 
Lucas Matheus em 31/10/2013 13:29:12
Eu achei otimo a mudança, porque eu pego o onibus pra ir embora pra casa na cologeras fica bem mais perto no planeta.
 
Maria Rodrigeus em 31/10/2013 13:11:13
Está mais do que na hora de abandonar o sistema de terminais, que desnecessáriamente aumentam o caminho e o tempo da jornada (e o numero de kilometros de passageiros transportados pelas empresas, aumentando em muito os custos). É muito mais fácil poder mudar de linha em qualquer esquina onde a linha A cruza a linha B e ambos compartilham o ponto, como em qualquer cidade grande no primeiro mundo.
Ainda mais com passe eletronico, é só não mais registrar outra entrada/tarifação se o usuario entra em outro onibus menos que 15 minutos depois de ter saida de um veiculo anterior; basta para isso um leitor de passe na entrada E na saida do veiculo, que grava na passe não somente o credito sobrando, mas também a data/hora da ultima descida.
 
Marcos da Silva em 31/10/2013 13:05:57
Noooooossa, muito longe mesmo um ponto do outro. É só de pensar dói as pernas... (ironia)
 
eric cunha em 31/10/2013 13:03:32
Não são três minutos que a empresa vai ganhar e sim um terminal a menos pra administrar, pois o terminal da 15 de novembro será desativado já q o mesmo não terá mais serventia. Menos gastos com funcionários, luz e etc.... É ilusão achar q empresas como esse consorcio vai pensar no povo!!! Ja q vai diminuir o trajeto o consumo de combustível tb será reduzido com isso a tarifa tb... certo????? Até parece!!!
 
Lucas Miranda em 31/10/2013 12:56:48
Nossa até que fim resolveram lembrar das linhas executivas pois desde que a praça foi reinaugurada nunca mais teve ponto coberto ali, sempre espero o fresquinho em pé de baixo de chuva e sol um transtorno isso, ainda mais que as linhas que vão para o meu bairro funcionam até as 23 hs assim a merce da segurança pois também não ha iluminação no local. parabéns.
 
Luan Fernandes em 31/10/2013 12:29:21
Como assim andar bastante?Se dali da praça até a Planeta Real são pucos metros?
 
Marcia França em 31/10/2013 12:27:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions