ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação contra sarampo e polio segue até domingo em quatro unidades de saúde

Objetivo é atingir os 95% das crianças, que somam pouco mais de 47,5 mil em Campo Grande

Gabriel Neris | 21/09/2018 15:25
Campanha continua até domingo em quatro Centros Regionais de Saúde (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Campanha continua até domingo em quatro Centros Regionais de Saúde (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite para crianças de 1 ano a menores de 5 anos termina no domingo (23). Quatro salas de vacinação ficarão abertas das 6h15 às 17h45 nos CRS (Centros Regionais de Saúde) dos bairros Coophavila, Aero Rancho, Tiradentes e Nova Bahia.

O objetivo é atingir os 95% das crianças, que somam pouco mais de 47,5 mil. A cobertura vacinal para o sarampo está em 90,39% e o de poliomielite em 91,01%.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) notificou 21 casos suspeitos de sarampo neste em Campo Grande. Vinte foram descartados. O único caso em investigação envolve uma criança de 3 anos.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mariah Barros, alerta para que os pais levem as crianças e evitem complicações futuramente.

“Quando uma criança nesta idade que faz parte da Campanha não é vacinada, ela corre o sério risco de contrair a doença e transmitir rapidamente para outras pessoas. A prevenção é o melhor a ser feito e evitar que crianças tenham sequelas deixadas pela doença”, explica.

Nos siga no Google Notícias