ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Vacinação contra tuberculose tem novo cronograma a partir de segunda

Doses da BCG serão distribuídas em unidades básicas da saúde e da família em dias alternados

Izabela Sanchez | 04/08/2019 17:20
Recém nascida prestes a receber a vacina (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Recém nascida prestes a receber a vacina (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) atualizou o cronograma de distribuição de doses da BCG, a vacina contra a tuberculose. A partir desta segunda-feira (5), a vacina será estará disponível em 7 unidades de saúde, em dias alternados. O objetivo é incentivar o uso e aumentar a disponibilidade.

A secretaria destaca que a BCG já é ofertada em maternidades e hospitais onde ocorrem partos. O imunobiológico imuniza crianças contra o bacilo da tuberculose logo ao nascer e a meta é vacinar 100% dos recém-nascidos. Ainda assim, afirma, a medida tem objetivo de atender crianças que não tenho recebido a dose no local de nascimento.

As unidades que vão oferecer a vacina foram selecionadas pela Divisão de Imunização da Superintendência de Vigilância em Saúde. O cronograma é alternato porque as doses enviadas pelo Ministério da Saúde são limitadas. Dessa forma, às segundas as doses podem ser encontradas na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Nova Bahia e UBS (Unidade Básica de Saúde) Caiçara. Na terça, a UBSF Iracy Coelho e a UBS Lar do Trabalhador ofertam as doses.

Na quarta, a BCG pode ser encontrada na UBS 26 de agosto, na quinta na UBSF Tiradentes e na sexta-feira na UBS Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias