ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Vaquinha Social passa a ser auditada por escritório com sede em Londres

A primeira visita dos auditores na entidade campo-grandense ocorreu na segunda semana de janeiro

Guilherme Henri | 16/01/2018 12:41

A Associação Vaquinha Social agora passa ser auditada pelo escritório Moore Stephens, como sede em Londres e presente em 108 países. A primeira visita dos auditores ocorreu na segunda semana de janeiro e segundo o auditor de escritório internacional Emmanuel Guiguer “a implantação de um setor de controladoria neste tipo de entidade possibilita a criação e o acompanhamento de todos os números e relatórios emitidos pela instituição”.

Conforme o presidente da entidade, Marcelo Dotti, além da auditoria, a Vaquinha Social realiza sua prestação de contas e relatório de atividades que são encaminhados via e-mail, expostos no site e os documentos também ficam a disposição de todos os interessados.

“No contexto atual em que se exige das organizações muito controle, qualidade e transparência de conduta, a área de auditoria é imprescindível”, afirma o presidente.

Além da entidade campo-grandense, a Moore Stephens atende entidades filantrópicas em todo o Brasil. A matriz é em Londres, mas possui escritórios em 108 países. No Brasil está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. O escritório que passa a atender a Vaquinha Social especificamente é de Ribeirão Preto.

Vaquinha Social - Vaquinha Social é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos, que tem por objetivo buscar por meio de seu site recursos para instituições do terceiro setor, que cadastram seus projetos e necessidades nesta plataforma.

Nos siga no Google Notícias