ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Varredores de rua recebem salário e começam a voltar ao trabalho na Capital

Guilherme Henri | 10/10/2017 11:03
Caminhões da coleta de lixo em frente a Solurb (Foto: André Bittar)
Caminhões da coleta de lixo em frente a Solurb (Foto: André Bittar)

Com o salário caindo na conta, aos poucos os funcionários responsáveis pela varrição estão voltando às ruas de Campo Grande. Eles estavam concentrados em frente a Solurb, na rua Barão de Ladário, na Vila Sobrinho onde faziam pressão a empresa afirmando que só trabalhariam se o vencimento fosse pago.

Conforme o presidente do Steac-MS (Sindicato do Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação), Wilson Gomes da Costa, a previsão é de a situação da varrição seja normalizada até o início desta tarde.

Ameaça – Na segunda-feira (9), trabalhadores da coleta de lixo se recusaram a sair da garagem da Solurb devido ao atraso do pagamento, que deveria ter sido feito na sexta-feira (6), quinto dia útil.

Ele só voltaram ao trabalho depois que o sindicato interveio. Porém, a empresa foi notificada pela entidade sobre o atraso e possível paralisação no sábado (7) às 7h15 e por ofício a Solurb justificou que não havia recebido da prefeitura.

Na tarde de ontem, A Prefeitura de Campo Grande informou que depositou R$ 540 mil para a concessionária e conforme o secretário de Finanças do município, Pedro Pedrossian Neto, R$ 1,1 milhão, para completar o montante total do contrato, seria repassado hoje. A Solurb tem 1,2 mil funcionários empregados na coleta e varrição de ruas.

Nos siga no Google Notícias