Venda de suplementos produzidos por empresa de Campo Grande é suspensa
Produtos são comercializados pela Vida Fit, aberta há oito anos
A empresa Vida Fit Ltda, de Campo Grande, terá que suspender a venda de suplementos alimentares e de alimentos divulgados como se tivessem propriedades medicinais e terapêuticas. A decisão é da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e foi publicada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial da Capital.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande determinou a suspensão da venda e publicidade de suplementos alimentares produzidos pela empresa Vida Fit Ltda. A medida, publicada no Diário Oficial da Capital nesta quinta-feira, afeta produtos que eram divulgados com supostas propriedades medicinais e terapêuticas. A proprietária da empresa, Lidia Karoline Duarte, informou que a suspensão ocorreu devido a problemas na rotulagem dos produtos, alegando que a situação já foi resolvida. A Vida Fit, que atua há oito anos no mercado, comercializa produtos naturais e artigos esportivos.
Além de não comercializar, a empresa não poderá fazer publicidade dos produtos. Segundo a publicação, eles são fabricados pela própria Vida Fit.
- Leia Também
- Grupo usava empresa clandestina para produzir emagrecedores e anabolizantes
- Anvisa proíbe comercialização de suplementos "Lipo sem Corte"
A proprietária da loja, Lidia Karoline Duarte, afirmou que a decisão se deve à "rotulagem incorreta" e que "já foi resolvido" o problema, mas ainda não informou qual a previsão para as vendas e propagandas retornarem.
A reportagem pediu mais detalhes à Sesau sobre a medida e aguarda retorno para acrescentar a esta matéria.
Segundo a apresentação da empresa no site institucional, os produtos comercializados são naturais e não contêm aditivos prejudiciais. Além de suplementos e alimentos, a empresa vende artigos esportivos. A Vida Fit está aberta há oito anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.