A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/10/2014 16:39

Vendaval destrói telhado de empresa e raio cai em escola com 350 alunos

Edivaldo Bitencourt, Filipe Prado e Renan Nucci
Telhado de indústria de tintas foi arrancado na saída para São Paulo (Foto: Alcides Neto)Telhado de indústria de tintas foi arrancado na saída para São Paulo (Foto: Alcides Neto)

O temporal, que caiu na região sul de Campo Grande, destruiu o telhado de uma empresa e um raio destruiu o teto de uma escola municipal, onde estavam 350 alunos do pré-escolar ao 9º ano. Também houve queda de árvore. Por pouco, a tempestade não causou uma tragédia.

Por volta das 15h50 de hoje, um raio atingiu a Escola Municipal José Dorileo de Pina, no Jardim Monumento, na saída para São Paulo. No momento, 350 crianças estavam no estabelecimento. “Houve um clarão”, contou a diretora do estabelecimento, Maria de Fátima Arbaia, bastante abalada pelo ocorrido.

O raio destruiu o telhado de duas salas e da sala dos professores. As crianças levaram um susto e começaram a chorar.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes para o estabelecimento. Uma criança teria ficado ferida. A imprensa chegou ao local antes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos bombeiros.

Telhado de escola ficou totalmente destruído após queda de raio (Foto: Marcos Ermínio)Telhado de escola ficou totalmente destruído após queda de raio (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionários fazem limpeza após estragos de tempestade (Foto: Marcos Ermínio)Funcionários fazem limpeza após estragos de tempestade (Foto: Marcos Ermínio)
Estudantes ficaram assutados e começaram a chorar após incidente (Foto; Marcos Ermínio)Estudantes ficaram assutados e começaram a chorar após incidente (Foto; Marcos Ermínio)

Outro susto levaram os funcionários da Velutex, empresa de tintas localizada na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. As rajadas de vento destelharam totalmente um galpão e parcialmente outro e o escritório do estabelecimento. Um funcionário, que não quis de identificar, contou que por pouco uma viga não atingiu uma operária, que foi salva por um colega de trabalho. A empresa não se manifestou sobre o incidente.

Uma árvore caiu sobre um carro na Rua Begair Menezes Nogueira, no Recanto dos Rouxinóis. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva demorou aproximadamente 10 minutos.

Além do vendaval, Velutex foi atingida por forte chuva (Foto: Alcides Neto)Além do vendaval, Velutex foi atingida por forte chuva (Foto: Alcides Neto)
Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


Mas é claro que a imprensa chegou antes do SAMU e dos Bombeiros, ultimamente eles são sempre os ultimos a chegar....
 
Max em 23/10/2014 17:21:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions