A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

23/10/2014 16:39

Vendaval destrói telhado de empresa e raio cai em escola com 350 alunos

Edivaldo Bitencourt, Filipe Prado e Renan Nucci
Telhado de indústria de tintas foi arrancado na saída para São Paulo (Foto: Alcides Neto)Telhado de indústria de tintas foi arrancado na saída para São Paulo (Foto: Alcides Neto)

O temporal, que caiu na região sul de Campo Grande, destruiu o telhado de uma empresa e um raio destruiu o teto de uma escola municipal, onde estavam 350 alunos do pré-escolar ao 9º ano. Também houve queda de árvore. Por pouco, a tempestade não causou uma tragédia.

Por volta das 15h50 de hoje, um raio atingiu a Escola Municipal José Dorileo de Pina, no Jardim Monumento, na saída para São Paulo. No momento, 350 crianças estavam no estabelecimento. “Houve um clarão”, contou a diretora do estabelecimento, Maria de Fátima Arbaia, bastante abalada pelo ocorrido.

O raio destruiu o telhado de duas salas e da sala dos professores. As crianças levaram um susto e começaram a chorar.

O Corpo de Bombeiros enviou equipes para o estabelecimento. Uma criança teria ficado ferida. A imprensa chegou ao local antes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e dos bombeiros.

Telhado de escola ficou totalmente destruído após queda de raio (Foto: Marcos Ermínio)Telhado de escola ficou totalmente destruído após queda de raio (Foto: Marcos Ermínio)
Funcionários fazem limpeza após estragos de tempestade (Foto: Marcos Ermínio)Funcionários fazem limpeza após estragos de tempestade (Foto: Marcos Ermínio)
Estudantes ficaram assutados e começaram a chorar após incidente (Foto; Marcos Ermínio)Estudantes ficaram assutados e começaram a chorar após incidente (Foto; Marcos Ermínio)

Outro susto levaram os funcionários da Velutex, empresa de tintas localizada na Avenida Gury Marques, na saída para São Paulo. As rajadas de vento destelharam totalmente um galpão e parcialmente outro e o escritório do estabelecimento. Um funcionário, que não quis de identificar, contou que por pouco uma viga não atingiu uma operária, que foi salva por um colega de trabalho. A empresa não se manifestou sobre o incidente.

Uma árvore caiu sobre um carro na Rua Begair Menezes Nogueira, no Recanto dos Rouxinóis. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva demorou aproximadamente 10 minutos.

Além do vendaval, Velutex foi atingida por forte chuva (Foto: Alcides Neto)Além do vendaval, Velutex foi atingida por forte chuva (Foto: Alcides Neto)


Mas é claro que a imprensa chegou antes do SAMU e dos Bombeiros, ultimamente eles são sempre os ultimos a chegar....
 
Max em 23/10/2014 17:21:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions