ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ventania provocou falta de energia em nove bairros de Campo Grande

Energisa informou que precisou triplicar as equipes na rua para reparar a rede elétrica

Marta Ferreira | 25/06/2019 15:34
Equipe da Energisa trabalha em local onde árvore encostou na rede elétrica e atrapalhou o fornecimento de luz elétrica. (Foto: Energisa)
Equipe da Energisa trabalha em local onde árvore encostou na rede elétrica e atrapalhou o fornecimento de luz elétrica. (Foto: Energisa)

Galhos de árvores e objetos lançados na rede pela ventania que atingiu Campo Grande nesta terça-feira afetaram a distribuição de energia em nove bairros. A velocidade do vento, segundo a empresa responsável pelo abastecimento, chegou perto dos 60 km horários e provocou uma nuvem de poeira em várias regiões.

De acordo com a Energisa, o número de equipes nas ruas foi triplicado para atender as solicitações para reparo, em regiões distintas da cidade. De acordo com a empresa, os problemas de desabastecimento foram registrados nos bairros nos bairros José Abrão, Santo Amaro, Vila Nasser, Jockey Clube, Jardim Tijuca, Vila Jacy, Vilas Boas, Vila Carlota e Jardim Autonomista.

Conforme a empresa informou, as ocorrências foram registradas em pontos isolados, mas ainda assim exigiram a adoção do plano emergencial.

Os problemas - Das solicitações feitas à Energisa, segundo informado, 40% foram decorrentes de árvores e galhos em contato com a rede elétrica. Outros 30% foram em razão de objetos lançados à rede.

A empresa alertou, ainda, que o plantio inadequado da vegetação ou a falta de poda preventiva comprometem o sistema elétrico, provocando situações como a de hoje.

Virada no tempo - A ventania de hoje antecipa a mudança de tempo, com chegada de frente fria. Deve chover fraco a partir madrugada desta quarta-feira (26) em vários pontos de Mato Grosso do Sul.

Na quinta-feira, os termômetros devem registrar 13ºC graus em Campo Grande, 11ºC em Ponta Porã e 9°C em Amambai. No dia 28 não chove, mas a manhã ficará nublada no Sul, com forte nevoeiro em Ponta Porã e Amambai.

No dia 30, chega nova frente fria, mas o frio mais intenso deve ser registrado no início de julho, entre os dias 2 e 6, com previsão de geadas.

 

Ventania provocou nuvem de poeira em bairro de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Ventania provocou nuvem de poeira em bairro de Campo Grande. (Foto: Kisie Ainoã)
Nos siga no Google Notícias