A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/09/2015 15:27

Vento de 67,6 km/h derruba árvores sobre carros no semáforo e parado

Edivaldo Bitencourt e Raíza Calixto
Árvore caiu sobre automóvel que parou no semáforo (Foto: Pedro Peralta)Árvore caiu sobre automóvel que parou no semáforo (Foto: Pedro Peralta)
Bombeiros retiram árvore que caiu na Rua Euclides da Cunha (Foto: Pedro Peralta)Bombeiros retiram árvore que caiu na Rua Euclides da Cunha (Foto: Pedro Peralta)

As rajadas de vento de até 67,6 quilômetros por hora, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), causam estragos, mesmo sem chuva, em Campo Grande. Duas árvores já caíram sobre veículos na Capital. Uma delas caiu sobre o carro de um capitão do Corpo de Bombeiros, que parou no semáforo no Jardim dos Estados.

Desde o final da manhã, o ventania atinge vários bairros de Campo Grande. Segundo o Inmet, no início da tarde de hoje, a velocidade das rajadas atingiram 67,6 km/h.

O capitão Kleber Barbosa Arantes, do Corpo de Bombeiros, saiu da academia e levou um susto ao parar no semáforo da Rua Euclides da Cunha com a Rua 25 de Dezembro, no Jardim dos Estados. Uma árvore de grande porte caiu sobre o veículo, um Cruze Chevrolet.

Ele contou que escutou um barulho alto quando parou no semáforo e viu teto do veículo encostar na cabeça. Ao olhar para o lado, viu os galhos. Operários de uma obra próxima ajudaram o bombeiro, mas ele conseguiu sair do carro sem ferimentos.

Bombeiros retiram árvore que interditou a Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Pedro Peralta)Bombeiros retiram árvore que interditou a Avenida Fernando Corrêa da Costa (Foto: Pedro Peralta)
Fiat Siena ficou embaixo de árvore de pai que levou filho na escola (Foto: Direto das Ruas)Fiat Siena ficou embaixo de árvore de pai que levou filho na escola (Foto: Direto das Ruas)

Outra árvore de grande porte causou danos em um Siena, que foi estacionado por um professor para levar o filho até a escola do Sesc Horto. Segundo o guarda municipal de trânsito, Oscar Duarte, ele até ouviu o barulho da queda, mas achou que era acidente.

O trânsito ficou interditado por alguns minutos na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no cruzamento com Rua Anhanduí, até a remoção da árvore. Os bombeiros ainda trabalham na remoção completa do arbusto.

Segundo o Inmet, a previsão é de que novo temporal atinge o estado entre hoje e amanhã. Pode chover até granizo nas regiões sul, centro e oeste de Mato Grosso do Sul. O tempo fica bom no sábado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions