ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vereadores cobram instalação de câmeras no Centro que pode ocorrer até dezembro

Caroline Maldonado e Kleber Clajus | 20/11/2014 12:28
Vereadores criticam demora para instalação de câmeras no Centro da Capital (Foto: Kleber Clajus)
Vereadores criticam demora para instalação de câmeras no Centro da Capital (Foto: Kleber Clajus)

A instalação de câmeras de segurança no Centro de Campo Grande pode ocorrer até o dia 26 de dezembro, segundo o vereador Otávio Trad (PT do B), que criticou a burocracia para a execução do projeto que se arrasta desde 2011, durante sessão na Câmara Municipal na manhã desta quinta-feira (20).

A primeira licitação foi lançada em maio do ano passado. No entanto, o procedimento foi suspenso após questionamentos das empresas participantes. Denúncias também foram feitas à Justiça e ao TCE (Tribunal de Contas do Estado), que interrompeu a licitação.

Para não perder a verba, a Prefeitura teve que pedir prorrogação de prazo no ano passado. Agora, o prazo para utilizar o recurso vai até dezembro, quando a gestão municipal deve fazer prestação de contas ao Ministério da Justiça. “Corremos o risco de ter que devolver verba federal e passar uma verdadeira vergonha nacional por conta disso. Essa demora de colocar em prática o projeto que já tem recurso é um verdadeiro descaso com o dinheiro público”, criticou Otávio Trad.

O vereador Elizeu Dionísio (SD) também expressou preocupação com relação ao atraso, diante de ocorrências como “arrastões”, que ocorrem na cidade cada dia com mais frequência. Ele questionou o que realmente travou a aplicação do recurso, se falta de competência ou de vontade política. “Temos um executivo inerte e alienado a essa questão [da violência]”, reclamou Eliseu.

A cobrança para que esse projeto seja implantado no município por parte de empresários há anos, foi defendida ainda pelo vereador Eduardo Romero (PT do B). Já o vereador João Rocha (PSDB) disse que “as dificuldades pelas quais a prefeitura passa, em especial financeira, podem ter contribuído na demora, mas que isso deve ser corrigido”.

É prevista a colocação das câmeras em pontos com maiores índices de criminalidade, como cruzamento da Afonso Pena com a 14 de Julho, rua 15 de Novembro e entorno do Camelódromo e Feira Central.

Nos siga no Google Notícias