A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/04/2013 09:30

Vereadores vão hoje a hospitais para fiscalizar uso do dinheiro público

Aline dos Santos
Comissão vai ao Hospital do Câncer nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Comissão vai ao Hospital do Câncer nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

A comissão de Saúde da Câmara Municipal faz vistoria nesta segunda-feira na Santa Casa e no Hospital do Câncer de Campo Grande. Conforme o vereador Ademar Vieira Júnior (PSD), o Coringa, o objetivo é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

“Nesse primeiro momento, vamos nos reunir com os diretores e fazer avaliação em todos os setores”, afirma o parlamentar. As visitas na Santa Casa e no Hospital do Câncer serão no período da manhã.

Nas próximas semanas, serão agendadas visitas ao HU (Hospital Universitário) e ao HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian. Neste ano, por duas vezes, a Câmara ensaiou a criação de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a área de Saúde. Mas as propostas naufragaram.

Além de Coringa, integram a comissão os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Jamal Salem (PR), Elizeu Dionizio (PSL) e Grazielle Machado (PR).

A Santa Casa é o maior hospital do Estado e alvo recorrente de denúncias. Somente o MPE (Ministério Público Estadual) tem 11 investigações sobre o hospital. No próximo dia 17 de maio, a gestão da unidade retorna à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que foi afastada há oito anos. Em 2005, foi declarada intervenção e o comando do hospital foi assumido pelo poder público.

Já o Hospital do Câncer foi protagonista de investigação sobre superfaturamento, pagamento de tratamento de paciente morto e contratação de familiares do diretor com altos salários. A direção foi afastada. Os novos gestores revelaram que a dívida do hospital era de R$ 17 milhões em março.

 



PRONTO. AGORA SIM. ELES NAO CUIDAM NEM DA CASA(CAMARA) DELES QUE DEVE MILHOES DE ALUGUEL SEM PAGAR E ESTAO NA EMINENCIA DE DAR UM BELO CALOTE NO SENHORIO. AGORA VAO SE METER - A APARECER NA MIDIA - NA SANTAASA, DAR PITACO, ONDE NEM O MP SABE COMO ACHAR O ERRO E CORRIGIR. É TANTA HIPOCREZIA QUE DA ATE NOJO. ESTAMOS PERDIDOS COM NOSSOS POLITICOS. APRENDAM A VOTAR. URGENTE. PENSEM NOS NOSSOS FILHOS.
 
LUCIANO marques em 22/04/2013 10:51:25
O MPE já fez,e muito bem o que esses "parlamentares" querem fazer.Deveriam,sim, todos os dias ir ver em cada Posto de Saúde a como anda o atendimento a população,se os amigos medicos estão a postos,se o horarios de servços estão sendo cumpridos e não ficarem por aí zanzando a tôa.
 
samuel gomes-campo grande em 22/04/2013 10:47:53
E nos precisamos ir na camara para fiscalizar a onde vai tanto dinheiro,e ainda por cima escondendo do povo para nao acompanhar pela internet.
 
Agnaldo Silva em 22/04/2013 09:58:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions