ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Vídeo mostra motociclista “voando” após colisão; campanha pede doação de sangue

Carlos estava trabalhando, no momento do acidente, sofreu fraturas e traumatismo craniano

Liniker Ribeiro | 01/03/2021 18:23
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Após motociclista ficar em estado grave em acidente, na noite do último sábado (27), familiares e amigos convocam doadores de sangue para contribuir para o abastecimento do estoque que atende hospitais de Campo Grande e do interior do Estado. Carlos Henrique Cardoso da Silva, de 30 anos, está internado na Santa Casa da Capital, e seu estado é considerado delicado.

De acordo com a esposa da vítima, o acidente aconteceu em Rua da Vila Jacy, enquanto o marido fazia ‘bico’ como motoentregador. “Ele sofreu traumatismo craniano, quebrou as duas pernas, dois pulsos, está com anemia e hemorragia cerebral”, afirma Marciele Santos de Oliveira ,de 28 anos.

Todos os traumas sofridos pela vítima são resultado de acidente gravado por câmera de segurança de um estabelecimento comercial. Nas imagens, é possível ver o momento em que veículos passam pela Avenida Europa, esquina com a Rua Brigadeiro Machado.

Em determinado momento, carro branco, que sai de um via para outra, acaba atingindo a moto de Carlos. Com o impacto, o motociclista chega a “voar” por cima do carro e por pouco também não é atropelado por outro veículo, que passava pelo local.

Devido aos ferimentos, a vítima perdeu muito sangue. Desde a noite do acidente, Carlos está internado na Santa Casa de Campo Grande.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o paciente ocupa leito de CTI, está sedado, intubado e em estado gravíssimo. A vítima está em recuperação do procedimento cirúrgico realizado pela equipe de cirurgia ortopedia devido fratura de punhos bilaterais e perna esquerda e intervenção pela neurocirurgia por conta da fratura de crânio.

A unidade de saúde informou ainda, que o paciente está em observação clínica e realizando exames de imagens para controle da lesão craniana.

Doações – Em Campo Grande, as doações podem ser realizadas no Hemosul ,que fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 1304. Para doar é preciso levar documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, além de pesar mais de 55 quilos.

Durante o período de pandemia, doadores que preferirem agendar horário podem ligar para os números (67) 3312-1516, 3312-1529 e 99298-6316. Mesmo assim, a doação espontânea também segue ativa, seguindo protocolos de biossegurança.

Veja vídeo do momento do acidente: 


Nos siga no Google Notícias