ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Vídeo mostra surpresa de mulher ao ser presa por manter cachorro em caixa

O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (1º), na Rua Caia, no Jardim Tarumã

Viviane Oliveira | 02/06/2021 10:19


Vídeo feito pela Polícia Civil e divulgado nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher de 44 anos recebe voz de prisão por manter dia e noite o cachorro "Marrocos" preso numa caixa. O flagrante foi ontem (1º), na Rua Caia, no Jardim Tarumã, em Campo Grande.

Ela passou por audiência de custódia no Fórum na manhã desta quarta-feira (2) e vai responder ao processo em liberdade, mas está proibida de manter a guarda de qualquer animal.

Ontem, após receber a denúncia, a equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi até o endereço e constatou a situação. A dona do animal foi identificada e recebeu voz de prisão pelo delegado Maércio Alves Barbosa. “A senhora está presa em flagrante”. “Eu estou presa?,”disse surpresa a mulher.

O delegado explica que ela está presa por crimes de maus-tratos. "A senhora está mantendo um animal preso durante o dia todo num cubículo desse, sem sol e sem ar entrando. Situação insustentável”. Segundo os vizinhos, o cachorro chorava dia e noite.

Marrocos foi resgatado pelos policiais e levado para a Ong Cão Feliz (Foto: divulgação/ Polícia Civil)
Marrocos foi resgatado pelos policiais e levado para a Ong Cão Feliz (Foto: divulgação/ Polícia Civil)

Marrocos, sem raça definida, de 2 anos, vivia em um caixote de madeira coberto com chapas de zinco, com cerca de 98 cm de largura e 50 cm de altura, situação que impossibilitava o animal de se locomover e interagir com o meio externo.

“A caixa tinha apenas pequenas frestas nos pontos de junção das partes laterais. O confinamento era adotado pela tutora com naturalidade, habitualidade e diariamente, tendo a mesma alegado, contudo, que eventualmente soltava o animal no período noturno”, disse a autoridade policial.

Em depoimento, a mulher relatou que deixava Marrocos preso para ele não correr atrás das galinhas, mas à noite o soltava e que ele tinha uma caminha na varada da casa. O cão foi entregue para a Ong Cão Feliz e posteriormente será levado para um lar temporário, onde possa ser acolhido e permanecer durante o desenrolar da investigação criminal e ação penal.

Cão era mantido em caixa e segundo os vizinhos chorava dia e noite (Foto: divulgação / Polícia Civil) 
Cão era mantido em caixa e segundo os vizinhos chorava dia e noite (Foto: divulgação / Polícia Civil)


Nos siga no Google Notícias