Vigilante flagra tentativa de furto, luta com ladrão e homem é preso
Bandido é famoso por cometer crimes na região e tentou esfaquear vigia antes de ser contido
Paulo Cezar Albuquerque Romero, de 53 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (1º) depois de ser flagrado tentando furtar uma chiparia na Rua Albert Sabin, na Vila Taveirópolis, em Campo Grande.
Proprietário da Divina Chiparia, Diego Simões Lino, de 38 anos, contou ao Campo Grande News que está é a 5ª vez que o local é cena de um crime. "Já fiz várias mudanças aqui por causa dos roubos e furtos, devo ter gasto, até hoje, melhorando a segurança e com prejuízos, uns R$ 30 mil", explica.
De acordo com o boletim de ocorrência, um vigilante de 22 anos passava pela rua quando viu Paulo quebrando a janela de vidro e tentando quebrar as grades do comércio. O vigia gritou com o homem para tentar impedir o crime, mas Paulo revidou puxando uma faca e indo para cima do jovem que fazia a segurança na região.
"Ele chegou a dar uma facada, mas o vigilante tava com um colete e a lâmina não conseguiu atravessar. Esse Paulo é famoso por roubar e furtar o pessoal aqui da região", explica Diego, que mora ao fundos da chiparia, acordou com o barulho da briga e ajudou o vigia a conter o bandido.
Paulo foi preso em flagrante pela Polícia Militar e confessou que estava tentando arrombar o local, mas não conseguiu. O prejuízo dessa vez deve ser de 2 a 3 mil reais, segundo o proprietário. "Vou gastar com o vidro que ele quebrou, que é o mais caro, arrumar a grade e pintar", detalhou Diego.