ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Vítima de estupro diz estar há 1 mês à espera de cumprimento de protetiva

“Esse papel não vale coisa nenhuma”, reclama a diarista de 38 anos

Por Aline dos Santos e Ana Beatriz Rodrigues | 24/03/2024 13:44
“Isso me deixa muito revoltada. Estou viva por um milagre e porque lutei", afima a vítima. (Foto: Paulo Francis)
“Isso me deixa muito revoltada. Estou viva por um milagre e porque lutei", afima a vítima. (Foto: Paulo Francis)

Vítima de agressão e estupro, diarista de 38 anos afirma que está há um mês à espera do cumprimento de medida protetiva, etapa em que o agressor é comunicado da proibição de se aproximar dela e de seus filhos.

“Isso me deixa muito revoltada. Estou viva por um milagre e porque lutei. Fiz a minha parte de ir à delegacia, mas não adiantou de nada, esse papel não vale coisa nenhuma”, afirma a mulher, que mora no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

Na sequência, ela mostra o documento da medida protetiva, datado de 27 de fevereiro. A diarista conta que teme se procurada pelo agressor, principalmente por causa dos seus filhos menores de idade. “Fico com o coração apertado”.

A mulher relata que acredita que o agressor ainda ronda seu lar, mas não tem provas desse contato. Ela também  suspeita que o ex-namorado  faça contato na rede social por meio de perfil fake, situação levada à Polícia Civil.

“No dia em que fui fazer o Boletim de Ocorrência, cheguei às 9h e saí às 18h. Passei o dia todo lá. Na verdade, perdi o meu tempo, isso aqui [medida protetiva] não vale para a nada”, diz a vítima.

Ela conta que decidiu procurar a reportagem depois de dois feminicídios em Campo Grande.

A diarista relata que estava namorando há dois meses e viu uma discussão boba se transformar em violência física e sexual. O crime foi em 25 de fevereiro, um domingo. Ela foi agredida com chutes, golpe mata-leão e com punhal.

A reportagem questionou neste domingo (dia 24)  a Polícia Civil e o Poder Judiciário sobre os procedimentos quando o agressor não é localizado e aguarda retorno. O nome do autor não foi divulgado para não identificar a vítima.

Segundo a Polícia Civil, a ciência da decretação da medida protetiva é realizada pelo Poder Judiciário. Em caso de descumprimento da medida, a vítima pode avisar imediatamente as forças policiais, que farão a prisão em flagrante por descumprimento.

Matéria alterada às 9h20 de 25 de março para acréscimo da resposta da Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias