ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Voluntários fazem festa para ajudar vítimas de Mariana (MG)

Thiago de Souza | 17/11/2015 19:55
Evento acontece dia 27, a partir das 23 horas, no Bar da Bud, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Evento acontece dia 27, a partir das 23 horas, no Bar da Bud, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Artistas e voluntários de Campo Grande organizam o “Samba Hop”, uma festa cuja renda será revertida em prol das vítimas do rompimento de uma barragem na região da cidade mineira de Mariana, ocorrido no domingo, dia 8 de novembro. O evento acontece dia 27 de novembro, no Bar da Bud e a entrada será um fardo de água mineral de um litro.

De acordo com o DJ Murphy Dee, um dos organizadores do evento, a ideia de ajudar as vítimas partiu da comoção que as imagens do acidente causam nas pessoas. Além disso ele e a esposa Fabieli Vieira, destacam a repercussão que o acidente teve nas redes sociais, gerando inclusive discussões e comparações com os atentados terroristas em Paris. “Resolvemos levantar as mangas e fazer algo para ajudar aquelas pessoas”, relata Fabiana.

O casal destaca o apoio que recebeu dos artistas locais. Vão se apresentar a partir das 23 horas o grupo Bom de Fato; o grupo Pegada de Macaco; a cantora Juci Ibanez; o DJ Murphy Dee; o DJ Marquinhos Espinosa e diretamente de São Paulo o cantor JF.

Os organizadores dizem que quem não puder ir à festa, mas quiser doar água, basta entrar em contato para que os voluntários recolham as doações. Eles também procuram uma transportadora para levar os donativos até a região afetada.

Até o momento o acidente em Mariana causou 11 mortes, sendo que 15 pessoas estão desaparecidas. Além disso 185 pessoas tiveram a casa destruída ou o imóvel afetado pelo mar de lama espalhado na região. O meio ambiente também foi severamente castigado e segundo cientistas trata-se de um dos maiores desastres ambientais ocorridos no País.

O Bar da Bud fica na Avenida Afonso Pena, 4227. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas por meio dos telefones: (67) 9328-8875 e 9328-8868. Ou pelo link no Facebook: https://www.facebook.com/events/1635700246691201/.

Nos siga no Google Notícias