ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Workshop sobre emergências e desastres acontece em maio na Capital

Nyelder Rodrigues | 14/02/2018 21:38

Campo Grande sediará em maio o 1º Workshop Internacional de Emergências e Desastres, evento que será realizado na Uniderp, em parceria com o Centro Acadêmico do curso de Engenharia Civil, Associação Fênix e portal Emergências Online. Esse é o segundo evento feito pelas instituições na Capital.

O objetivo do workshop é detalhar e aprofundar as discussões e conhecimentos sobre emergências, desastres, resiliência, riscos, Carta de Sendai, entre outros, de maneira mais prática.

Além disso, o evento quer envolver acadêmicos e profissionais de diversas áreas, tendo as palestras e oficinas como conteúdo, oferecido por profissionais com experiência nos temas abordados.

Essa primeira edição do workshop integrará um conjunto de eventos promovidos pelas entidades, como a 1ª Oficina Cinotécnica Internacional, em novembro de 2016 em Cuiabá (MT).

O evento realizado em Campo Grande foi o 1º Colóquio Internacional de Emergências e Desastres, em outubro do ano passado, também na Uniderp. A programação ainda conta com a previsão de realização Conferência Latino-Americana de Emergências e Desastres, em data e local ainda a confirmar.

Nos siga no Google Notícias